Arcos Dorados lança Programa de Orientação Vocacional gratuito para contribuir com o futuro profissional de jovens de todo o país
Iniciativa é parte da evolução da plataforma educacional online MCampus Comunidade, que já beneficiou mais de 50 mil pessoas com cursos livres em apenas um ano
Em celebração ao primeiro aniversário da plataforma educacional MCampus Comunidade, a Arcos Dorados, franquia que opera o McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, dá mais um importante passo em seu compromisso de reduzir as barreiras de entrada no mercado de trabalho formal para jovens latino-americanos e lança o Programa de Orientação Vocacional, cujo objetivo é recomendar as melhores carreiras de acordo com o perfil da pessoa, suas preferências e habilidades. Para se inscrever, acesse https://receitadofuturo.com.br/cursos-livres/.
Com a iniciativa, a companhia passa a oferecer na MCampus Comunidade uma experiência completa de formação profissional para jovens, com 14 cursos totalmente gratuitos e online. “Numa plataforma que visa expandir o potencial dos jovens, como é o caso da MCampus Comunidade, não poderia faltar um programa que os ajude a escolher qual carreira profissional seguir. Por isso, além oferecermos cursos livres de capacitação, disponíveis na plataforma, queremos também ajudá-los a se conhecerem, a reconhecer suas virtudes, seus interesses e suas motivações para que possam alcançar todos os objetivos que se propõem”, diz Josane Julião, Reitora da Hamburger University e responsável pela gestão da MCampus Comunidade.
O Programa de Orientação Vocacional é fruto de uma aliança entre Arcos Dorados e PDA, empresa HRTech cujas soluções tecnológicas otimizam a identificação e desenvolvimento de talentos. A proposta oferece aos jovens quatro módulos que abordam diferentes conteúdos. Dentre eles, destacam-se habilidades profissionais, autoconhecimento, metas futuras, elaboração do currículo e preparação para entrevistas de emprego. Ao final do programa, o participante terá acesso a um teste vocacional que fornecerá um relatório individual com seu perfil comportamental, contendo interesses, habilidades e recomendações de carreira relacionadas.
A oferta de um primeiro emprego formal para os jovens e o compromisso com sua formação integral em competências que serão necessárias por toda a vida fazem parte do compromisso da Arcos Dorados que, em 2022, completa 15 anos. “Um dos desafios mais proeminentes na América Latina é o desemprego juvenil. É por isso que continuamos reforçando nosso compromisso de facilitar o acesso ao treinamento e a capacitações por meio da MCampus Comunidade. Temos a convicção de que esses conhecimentos e habilidades aumentarão as chances desses jovens de desenvolver um projeto de vida de sucesso”, comenta Gabriel Serber, Vice-Presidente de Compromisso Social e Desenvolvimento Sustentável das Arcos Dorados.
Um ano de MCampus Comunidade
Em 2021, no Dia da Juventude, a Hamburger University, universidade corporativa da Arcos Dorados, abriu pela primeira vez suas portas para o público fora da companhia, oferecendo cursos de capacitação e certificados com o lançamento da plataforma educacional MCampus Comunidade.
Agora, com apenas um ano do lançamento da iniciativa, mais de 50 mil pessoas de 50 países foram beneficiadas com a oferta de 13 cursos disponíveis, selecionados para prepará-las para os desafios do mercado de trabalho. Neste período, os cinco cursos mais procurados pelos jovens foram Inteligência Emocional, Finanças Pessoais, Atendimento ao Cliente, Programação Python e Introdução à Ciência da Computação. Dos participantes, a maioria tem entre 16 e 30 anos, e as mulheres representam 58% do total.
O Brasil é o país mais engajado, com mais de 12.500 usuários inscritos na plataforma e que fizeram pelo menos um curso, totalizando 4.204 horas de treinamento. Entre os temas oferecidos, o mais popular entre os brasileiros foi o de Inteligência Emocional.
Além disso, a Arcos Dorados também disponibilizou os cursos da MCampus Comunidade aos beneficiários de 20 organizações e iniciativas sem fins lucrativos em nove países da América Latina, incluindo instituições como a Junior Achievement, Aldeas SOS e programas de responsabilidade social promovidos por outras empresas como Coca-Cola e Nestlé.
Mayara Alessandra Milani, 24 anos, atua na área jurídica e é uma das beneficiárias da MCampus Comunidade. Com cinco cursos realizados na plataforma, ela conta que adorou a experiência e recomenda a todas as pessoas. “Fiz vários cursos gratuitos pela plataforma MCampus Comunidade e gostei de todos. Eles são práticos e de grande aprendizado. Eu não tinha conhecimento nenhum sobre Inteligência Emocional, por exemplo, e o curso oferecido na plataforma me ajudou a entender e me aprofundar no assunto, sendo crucial no meu desenvolvimento profissional”, afirma a jovem.
Para conhecer a MCampus Comunidade e os cursos oferecidos pela plataforma, basta acessar o site da Receita do Futuro.
Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 90.000 funcionários (dados de 30/06/2022). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site.
Sobre a PDA
A PDA é uma HRTech cujas soluções tecnológicas otimizam a identificação e desenvolvimento de talentos. Ajuda a organizações para alcançar estratégias de aquisição, desempenho, análise e engajamento para seus colaboradores e garantir uma experiência atrativa em todo o seu ciclo, de forma simples e ágil. Com mais de 15 anos no mercado de mais de 45 países e escritórios na Argentina, Espanha, México e Portugal, o PDA hoje tem mais de 1500 clientes de primeiro nível e mais de 500 parceiros em diferentes idiomas.
Enviado por Juliane Fladzinski / Excom
Deixe um comentário