5ª. EXPOSIÇÃO DO PROJETO “SEMEANDO NOVOS OLHARES”

O artista plástico Leandro Souza apresenta a exposição “Ilhas Preciosas” na Escola Municipal Prefeito Omar Sabbag

Artista plástico: Leandro Souza
Acrícila sobre Tela. 80cmX80cm

O projeto “Semeando Novos Olhares” foi aprovado pela Fundação Cultural de Curitiba por meio de Lei de Incentivo à Cultura. A cada edição, o artista participante elabora trabalhos de acordo com sua linguagem artística e poética. As obras são apresentadas em formato inédito, estimulando e provocando ainda mais o olhar. O Grupo 725 é formado por artistas contemporâneos que além de frequentarem o mesmo ateliê, Rua Alamenha Lins, 725 de propriedade do curador Edilson Viriato, compartilham conhecimentos, experiências, vivências, workshops e viagens.

Começa hoje, 2 de junho e termina na sexta, 9 de junho, a 5ª exposição do ciclo de 16 exposições consecutivas, já participaram do projeto “Semeando Novos Olhares” as artistas Elisângela Strasser, Luiza Uady, Elisiane Correa e a última de Marinice Correa. Nesta última (4ª.edição) os alunos realizaram releituras de suas obras e a artista realizou uma palestra com a participação dos alunos e professores. A nova exposição, “Ilhas Preciosas” do artista Leandro Souza, a distância é o tema central das obras, representadas nos cenários de cores profundas e atmosfera reflexiva. Capaz de confundir céu e mar, a composição é acrescida com camadas de tinta isoladas e coloridas, sugerindo ilhas, com relevos e sombras.

As Ilhas são o que precede um começo, é a matéria de uma segunda origem, na qual separação e a recriação fazem parte da poética de Gilles Deleuze, material fundamental na introdução poética das obras de Leandro Souza. Dentro do contexto a ilha é imaginária e não real, é o lugar da separação como circunstância que consiste em reinventar o mundo, a partir das condições provisórias do isolamento.
“Com angústia ou alegria, pouco importa, sonhar com as ilhas é sonhar longe dos continentes, perdido ou sozinho, para longe de nós, para se reencontrar, para começar do zero, para recriar”. (Gilles Deleuze)

Sobre o Artista
Nascido em 1976, Mafra, SC, Leandro Souza estudou teatro e formou-se em artes plásticas em 2008 na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, em Curitiba, onde reside até hoje. Professor de desenho e orientador de artes visuais em Ponta Grossa, PR, na Casa Leonardo. O artista faz parte do CACEV – Centro de Arte Contemporânea Edilson Viriato e é integrante do GRUPO DE ARTE 725.

Serviço:
Exposição “Ilhas Preciosas”
Arista plástico: Leandro Souza
Período da exposição: de 05 a 09 de junho
Local: Escola Municipal Prefeito Omar Sabbag
Endereço: Rua Pedro Bocchino, Cajuru, Curitiba, PR
Telefone: (41) 3361-2336
Público: Livre
Entrada: Franca

GRUPO DE ARTE 725
Ateliê de Arte Edilson Viriato
Rua Alamenha Lins, 725, Rebouças, Curitiba, PR

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*