CORES DA LUZ

Na última quinta-feira 15 de novembro, o vernissage da exposição CORES DA LUZ, reuniu personalidades da área da cultura, educação, empresários, colecionadores de arte, público em geral, onde a conversa fluía entusiasmada, em torno das 29 obras em acrílica e aquarela, por  e Arnaldo Garcez e Sonia Madruga.
Encontro de artes plural, cada pintura recebeu uma legenda poética de Ivo Torres, escritor, poeta e diretor da Galeria de Arte Sala Djanira.
Sonia e Garcez homenageiam nesta exposição o Grego, crítico  do Jornal-RioArteCultura. Alexandros Papadopoulos Evremidis há cerca de um ano fez a sua passagem, e suas críticas acompanharam apresentações do pintor em exposições em NY  e foi ele também que assinou a de Sonia quando ela recebeu, em Paris, a medalha de Prata da Academia Francesa de Artes, Ciências e Letra.Convidado, o filho do Grego, Alexis Daniel Evremidis, veio de Brasilia para a homenagem, com sua esposa Lili Coutinho. Arnaldo fez um pequeno discurso e ao som da flauta, ele que também é músico e poeta, deixou a emoção se expressar.Conversa informal e animada diante dos 29 quadros da exposição,  visitada por personalidades da área da cultura, educação, empresários, artistas plásticos, músicos, colecionadores de arte, amigos e público em geral. Entre os mais de duzentos presentes, Ivo Torres, Delmo Morani, o novo presidente da CEPERJ, Stavros Xanthopoylos (Prêmio FGV Empreendedor Nacional 2015), Lauro Henrique Alves Pinto(da L’Art); Raulino Oliveira, Paulo e Vânia Marinho, Carlos Senna, empresários e colecionadores de arte, os músicos Fernanda Canaud e Jorge Breno Haag, Cecilia Diniz, Gisele Rodriguez, Rozana Fraga, Flory Menezes, Paulo e Regina Guimmarães, Liana Slipoi,  Dina Feijó e Ivone Ferreira, Osni Aragão, Luiza Alonso, Mário Capelluto, Sabrina Ortiz, Larissa Kouzmin-Korovaeff, para citar alguns.

Os artistas, em boa fase, estão com trabalhos em novelas da Globo: Arnaldo Garcez, em Babilônia, e Sonia Madruga, na Sete Vidas. Celebrando 70 anos e 40 de parceria com Vitor Martins, Ivan Lins lança o CD América com capa assinada por Sonia Madruga.
Serviço: CORES DA LUZ, exposição de pinturas de Arnaldo Garcez e Sonia Madruga.
De 15 de abril a 15 de maio de 2015.
Galeria de Arte do Espaço Cultural CEPERJ, Sala Djanira.
De segunda a sexta -feira, das 10 às 18h.

Avenida Carlos

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*