KATIA VELO VISITA EXPOSIÇÃO DE RON MUECK NA PINACOTECA DE SP

As esculturas de Ron Mueck são famosas pelo realismo.

 

No início de janeiro, visitei a exposição do escultor hiper-realista, o australiano Ron Mueck na Pinacoteca.  Aliás, isto só foi possível pela mediação de Patrícia Ewald (Comunicação e Marketing da Pinacoteca), pois a espera na fila era em torno de três horas. E isto eu já havia comprovado quando tentei fazer a visita em meados de dezembro. No entanto, mesmo para os que arderam sob um sol escaldante, a espera é recompensada.

Estão em exposição na Pinacoteca 09 obras de Mueck, entre elas: Woman with sticks (Mulher com galhos, 2008); Youth (Juventude, 2009), A MáscaraII ( The Mask II, 2002) e o imperdível documentário Still life: Ron Mueck at work (Natureza Morta: Ron Mueck no Trabalho) que apresenta o processo do artista. Em um processo extremamente minucioso, as esculturas são feitas de resina, fibra de vidro, silicone, acrílico e pinturas sucessivas que dão o aspecto assustadoramente real.

Pinacoteca do Estado de São Paulo – De 20 de Novembro de 2014 a 22 de Fevereiro 2015. End.Praça da Luz, 02 Tel. 11 3324-1000. Visitação: Terça a domingo das 10h às 17h30 com permanência até as 18h. Às quintas até as 22h. Patrocínio: Bradesco. Exposição concebida pela Fondation Cartier pour l’art contemporain, Paris. Curadoria:   Hervé Chandès  e  Grazia Quaroni. Ingresso: R6,00 reais. Aos sábados a entrada é gratuita.

MAIORES INFORMAÇÕES: Confira na coluna KATIA VELO no JORNAL FOLHA DA MULHER em fevereiro.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*