Jovem escritor curitibano recebe prêmio Cultura e Divulgação

Gustavo Moreira autografa antologia de crônicas
Crédito: Mary Derosso

 

O jovem escritor curitibano Thiago Alberto Larsen, que assina suas obras como Gustavo Moreira, recebeu na última quinta-feira (25), o Prêmio Cultura e Divulgação, proposto pelo vereador Aldemir Manfron

O jovem escritor curitibano Thiago Alberto Larsen, que assina suas obras como Gustavo Moreira, recebeu na última quinta-feira (25), o Prêmio Cultura e Divulgação, proposto pelo vereador Aldemir Manfron. A solenidade aconteceu, no Palácio Rio Branco, sede da Câmara Municipal de Curitiba. Mais 13 pessoas ligadas ao cenário cultural de Curitiba serão homenageadas com o prêmio.
Aos 19 anos, o estudante de Letras Tradução Inglês, na Universidade de Brasília, Gustavo Moreira lançou seu primeiro romance Sem Limites, produção literária independente. O escritor ainda foi premiado no concurso do Festival Literário Litercultura e participou da primeira edição da antologia Novos Autores Curitibanos – 60 Crônicas, Poesias, Contos com duas crônicas: Sábado e Arte sem intelecto.
Agora, Gustavo Moreira está finalizando a edição do segundo romance Tela Vazia pela Arte Editora. De acordo com o autor, o livro apresenta o relato de uma estudante de 16 anos, enviada para frequentar uma escola pública em sistema de internato. “Trata-se de um programa de educação difundido como solução para todos os problemas da sociedade. Para poder se comunicar com o exterior, ela começa a escrever cartas enigmáticas. É uma corajosa metáfora da transformação dos valores, veiculados à sociedade por meio da televisão”, explica o escritor.

Serviço
Solenidade de entrega do Prêmio Cultura e Divulgação
Data: quinta-feira (27), às 20 horas
Loca: Palácio Rio Branco – Câmara Municipal de Curitiba – Av. Rio Branco, 720 – Curitiba (PR)

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*