ZELINDA FIALLA RECEBE HOMENAGEM DA SECRETARIA DE CULTURA DE SJP PELOS SERVIÇOS PRESTADOS À POPULAÇÃO SÃO-JOSEENSE

Vereador Prof. Wellington Leitão, a homenageada Zelinda Fialla, a prefeita Nina Singer e o secretário de Cultura, Marcelo Dal Negro. Crédito: Katia Velo

Zelinda Fialla foi servidora municipal e trabalhou na Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais quase 30 anos. Atuou como chefe de divisão do Patrimônio Histórico e Artístico, foi coordenadora do Museu do Boneco Animado e diretora do Museu Municipal de São José dos Pinhais. É formada em Administração de Empresas (Universidade Positivo), pós-graduada em Gestão Pública (Faculdade Metropolitana de Curitiba, atual Faculdade da Indústria IEL) e pós-graduada em Museologia (EMBAP – Escola Música e Belas Artes do Paraná). Zelinda destacou-se pelo pioneirismo, dinamismo e, principalmente, paixão com que desenvolveu suas atividades.

Zelinda Fialla recebeu na última segunda, 04 de outubro, no Teatro do Sesi, centro de São José dos Pinhais, homenagem pelos serviços prestados. Na ocasião, familiares, colaboradores da Secretaria da Cultura e o secretário Marcelo Dal Negro, o vereador professor Wellington Leitão responsável pela indicação da homenagem e a prefeita Nina Singer, estiveram presentes. Durante o cerimonial, um vídeo foi exibido com vários depoimentos de funcionários (e ex-funcionários), representantes de segmentos artísticos e culturais, professores, artistas, entre outros que trabalham com Zelinda.

A seguir, o depoimento que a homenageada proferiu visivelmente emocionada: Agradeço a presença de todos, minha família, meus amigos, meus colegas servidores, da nossa Prefeita Nina Singer, do Secretario de Cultura Marcelo Dal Negro, do vereador Wellington Leitão que apresentou à Câmara Municipal o diploma de Louvor e Reconhecimento. Agradeço com toda alegria do meu coração  a essa homenagem da minha trajetória profissional na Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais, valorizo e sei o quanto é significativo e raro esse reconhecimento público. Aceito com gratidão, pois bem sei que quando plantamos precisamos colher, e assim o faço.

Minha história começou em 1994, quando eu jovem e cheia de sonhos, me tornei professora  e comecei a lecionar para as crianças de nosso município, eu achava que ensinar era a minha missão. Mas aí por obra da vida fui parar na Secretaria Municipal de Cultura, e desde então meu coração se rendeu, descobri que havia muito mais a aprender do que ensinar, muito mais a compartilhar do que  oferecer.

E foram anos de uma jornada incrível. Cada projeto no qual me envolvi, seja na direção do Museu Municipal de SJP, no museu do Boneco Animado, como chefe de Divisão do Patrimônio Histórico e Artístico e todas as outras participações que tive na Secretaria de Cultura. Cada uma dessas experiências compartilhadas me trouxe muito aprendizado pelo qual sou imensamente grata. Igualmente grata a todos os que me ajudaram nos dias felizes e  me apoiaram  nos dias difíceis, pois na vida nada  se constrói sozinho, principalmente nossa formação profissional. É ao lado de cada colega, funcionário, colaborador, ao lado de toda comunidade que nós servidores damos senso de existência a nossa profissão, mas acima de tudo é o que permite que sejamos mais que bons funcionários públicos, que sejamos boas pessoas, que nos importemos uns com os outros.

Despedida são necessárias quando ciclos se completam, vou sentir saudades, mas espero que nossa despedida seja um eterno reencontro, que eu possa como cidadã com alegria e gratidão acompanhar o crescimento das ações culturais da nossa cidade.

Encerrar minha jornada profissional na Prefeitura de São José dos Pinhais foi uma honra. Essa é cidade em que nasci, cresci, casei, tive meu filho, onde estarão meus netos, enfim é aqui onde formei minha família, meu maior patrimônio, minha base e minha força. 

Foi aqui onde coloquei meu amor, dedicação, alegrias e realizações, esse é um senso de pertencimento que vai me acompanhar para sempre.

E que esse senso de amor e pertencimento continue, para os que virão depois de mim; que encontrem nessa cidade, no seu patrimônio cultural,  e acima de tudo no seu patrimônio humano, motivos para dar o melhor de si, por si mesmo, pelos outros e por cada um de nós.

Muito obrigada.

Confira algumas imagens da homenagem à Zelinda Fialla / Crédito: Katia Velo

Zelinda e amigos. Crédito: Katia Velo

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*