ZB Galeria apresenta obras de Sandra Hiromoto, Celso Setogutte e mais sete artistas na exposição “Aqui e Lá”

Coletiva faz parte da programação da Bienal de Curitiba, reunindo artistas do Paraná que têm origens asiáticas

Bienal 2017 Zuleika Bisacchi Galeria de Arte
Crédito: Marcelo Elias

Zuleika Bisacchi Galeria de Arte integra o Circuito de Galerias da Bienal de Curitiba de 2017, apresentando os trabalhos de nove artistas do Paraná com raízes japonesas dentro da exposição “Aqui e Lá”. Com curadoria de Rosemeire Odahara Graça, a exposição conta com obras de Akiko Miléo, Celso Setogutte, Claudine Watanabe, Julia Ishida, Sandra Hiromoto, Sayuri Kashimura, Yiuki Doi, Ademir Kimura e Tania Machado.

 

Na exposição, Sandra Hiromoto retorna à galeria com duas de suas mais recentes criações, “Say Hay” (de 2016) e “Nenhuma Nudez Quer Ser Vestida” (2017), telas em tinta acrílica e spray que fazem referência a imagens de gueixas. Natural de Assis Chateaubriand, a artista reside em Curitiba. Expôs na Bélgica, Japão, Estados Unidos, Espanha, Portugal, Peru, Colômbia, México e Cuba, além do Brasil, onde foi premiada em diversos salões de arte. Recebeu prêmios também em Paris e possui uma obra no acervo do Palácio Imperial do Japão. Como designer, assina o projeto gráfico do livro “A mulher que não queria acreditar”, de Fernanda Takai. Na televisão, suas obras fizeram parte do cenário da novela “Sol Nascente”.

 

Ceramista premiado, Celso Setogutte traz para a exposição “Aqui e Lá” duas peças de cerâmica queimadas a uma temperatura aproximada de 1260 oC. Além disso, teve o cuidado de utilizar um material composto por vários tipos de argilas e massas de várias origens, o que contribui para o efeito estético das obras, mais leves e resistentes.  Natural de Umuarama e radicado em Curitiba, Celso Serogutte iniciou suas atividades artísticas em 1988, participando de dezenas de mostras, salões e exposições desde então, além de ter seu nome citado em dois livros de artes. Recebeu premiações no 16° Salão Paranaense de Cerâmica (2004), 16°Mostra Cascavelense de Artes Plásticas (2005) e no I Salão Nacional de Cerâmica (2006).

 

Sobre o espaço

Inaugurada em dezembro de 2015, em Curitiba, a Zuleika Bisacchi Galeria de Arte realiza um trabalho de responsabilidade, critério, coerência, integridade e respeito aos artistas e ao público apreciador das artes, em suas diversas linguagens e criações artísticas.

Trata-se de um espaço de contemplação e cultura, que oferece ao público a possibilidade de apreciar e aprender mais sobre arte contemporânea, além de poder adquirir os trabalhos expostos, pois a galeria também é um ponto de venda de obras de arte.

 

 

Serviço:
Exposição “Aqui e Lá” – Circuito de Galerias da Bienal de Curitiba 2017

Em cartaz até 26 de novembro

Horários de visitação diária: segunda a sábado das 10h às 22h, domingos e feriados das 14h às 20h.

Local: Zuleika Bisacchi Galeria de Arte

Endereço: Av. Batel, 1868 (Pátio Batel, piso L3 / loja 329)

Entrada gratuita

Telefone para Informações: (41) 3020-3667

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*