UULTIS EXPÕE SUA BOSSA BRASILEIRA E DESIGN UNIVERSAL NO SALONE DEL MOBILE.MILANO

A marca, que fez sua estreia mundial no ano passado, sendo oficialmente lançada no Salone del Mobile Milano, retornou à feira em 2019, trazendo lançamentos em seu original portfólio, que conquistou do Reino Unido ao Brasil

Pin Dinner Table
Teca Wood
Designer Sérgio Batista
Uultis Herval Furniture
Crédito: Divulgação/Uultis

Entre as várias características que encantam o mundo contemporâneo em relação ao design brasileiro está o primoroso trabalho com a madeira em harmonização com outros materiais naturais, como o couro e o linho, e também industriais, como o metal. Tudo isso, combinado à tecnologia de ponta, sustentabilidade e detalhes em que sobressai o cuidadoso labor artesanal, faz da Uultis uma marca reconhecida por sua  bela singularidade. A nova coleção da marca, assinada por profissionais consagrados, como Sergio Batista e Larissa Batista, e desenvolvida com a atenta curadoria do Estúdio Uultis, foi apresentada internacionalmente no Salone del Mobile.Milano, onde a Uultis expôs entre 9 e 14 de abril pelo segundo ano consecutivo, com apoio da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – APEX-BRASIL, por meio do Projeto Brazilian Furniture.

“É uma conquista e uma responsabilidade ser um expoente do móvel brasileiro no Salone del Mobile.Milano, com sua exigente curadoria que seleciona as melhores marcas do mundo para os pavilhões de design da feira. Nos sentimos muito motivados em estar no Salone como expositores já pela segunda edição, afinal a Uultis é uma marca que já nasceu internacional”, aponta o coordenador comercial da brand, Rafael Vier. “A Uultis nasceu para o mundo em Milão, onde foi lançada oficialmente no ano passado, com efeito a grande vitrine mundial”, assinala.

DESIGN ORIGINAL E SUSTENTÁVEL

Sabrina Barros, responsável pelo Marketing da Uultis, observa que a participação em Milão da marca brasileira pertencente ao Grupo Herval, de Dois Irmãos (RS), um dos maiores grupos econômicos do Brasil, que celebra 60 anos em 2019, foi pautada na originalidade contemporânea do design da brand alinhada com a forte proposta de produção sustentável. “Optamos por materiais naturais e madeiras de origem renovável, além de métodos de montagem que privilegiam o encaixe”, conta.

“Além disso, estamos desenvolvendo, junto com as opções tradicionais, tecidos com fios produzidos a partir da reciclagem de garrafas PET que têm uma estética e um toque impecáveis. Estas são algumas das tecnologias que agregamos a nossa linha Uultis e que fazem toda a diferença também dentro da diretriz voltada à preservação ambiental.”

O moderno estande da marca no Salone del Mobile de Milão, com assinatura de Inácio Schnorrenberger e peças assinadas do estúdio Know How, esteve localizado nos prestigiados halls de Design da exposição.

LANÇAMENTOS

            As peças da Coleção 2019 Uultis têm realçada a proposta do trabalho diferenciado com a madeira. “Este é um elemento-chave na criação da Uultis, que está na essência da concepção da marca”, esclarece o arquiteto Inácio Schnorrenberger, que assina à frente do Estúdio Uultis a curadoria da marca.

“Focamos um design autoral e contemporâneo, funcional e com o melhor que a tecnologia tem a agregar, porém sempre com a particularidade envolvente de uma estética que é brasileira e ao mesmo tempo universal”, acrescenta o arquiteto Rafael Reis, que compartilha com Inácio Schnorrenberger a direção do Estúdio Uultis.

            Entre os lançamentos, estão as poltronas Mince e Sole, com projeto da designer gaúcha Larissa Batista, sócia de Sergio Batista no Estúdio Know How. “São projetos em que trabalho a naturalidade da madeira em uma usinagem sofisticada, contemporânea e delicada”, descreve. “Este já é o segundo ano que tenho peças projetadas por mim levadas a Milão pela Uultis. O design brasileiro contemporâneo tem muito talento, ressaltado por abordagens que trazem inovação, frescor e atualidade à cena mundial da criação. É importante que o mundo possa ver o Brasil como um novo polo criativo”, aponta.

            Também entre os destaques está a charmosa cadeira Cappio, lançamento projetado por Sergio Batista que tem nas costas o arremate de uma delicada fivela que remete ao primor da alta costura.

E ainda a cenográfica mesa Pin, também de Sergio Batista, com versões em madeira de teca e também acabamento em laca. “Pin é uma mesa de jantar que causa um impacto surpreendente, por sua inusitada forma.  A estrutura de base remete os corredores de castelos góticos. Suas colunas se abrem no tampo, permitindo outras configurações preestabelecidas”, assinala o consagrado designer brasileiro.

 

SOBRE O ESTÚDIO KNOW HOW

Larissa Batista é sócia do escritório Know How, com sede em Porto Alegre (RS), no Sul do Brasil. Atua há 10 anos na área de design de produtos, mobiliário e interiores, sendo consagrada pela criação de peças como a mesa de sinuca Milão, que conquistou o mercado premium de interiores e decoração por seu estilo refinado e contemporâneo. Suas criações compõem ambientes de renomados arquitetos e decoradores, sendo especificadas em diversas edições de mostras como CASACOR e Casa Black, entre outras, assim como para projetos residenciais de celebridades no Brasil e no mundo. Em 2018, teve sua chaise Wave selecionada pela curadoria da Mostra Be Brasil, realizada durante a Design Week de Milão pela APEX-BRASIL.

Sócio fundador do escritório de design Know How, o designer Sergio Batista soma mais de 30 anos de atuação no melhor da criação brasileira contemporânea, tendo um papel muito importante na conquista pelo móvel brasileiro da atenção do público global. Sua experiência em produção, aliada ao senso estético apurado, faz de Sergio Batista um dos profissionais brasileiros mais requisitados na atualidade.

SOBRE A UULTIS

Lançada oficialmente durante o Salone del Mobile.Milano de 2018, a marca já vem conquistando os mercados brasileiro e mundial, com atuação em mercados como Estados Unidos, Panamá e Reino Unido, entre outros. Uultis, em latim, significa desejo, daí a inspiração para a criação da marca: um móvel com alma, que traduz o desejo contemporâneo do bem morar. O foco é a paixão pela experiência do morar, muito além do objeto. Por isso o olhar atento ao detalhe, em peças originais e funcionais, em que todo excesso é descartado em prol da beleza associada ao conforto, à elegância e ao bem-estar. “Preferimos o sinuoso caminho autoral à obviedade do destino certo”, enfatiza Sabrina Barros, do Marketing da brand. “O móvel Uultis é feito com calma, com alma, com consciência. Uultis é feito no Brasil.”

SOBRE O GRUPO HERVAL

Fundado em 1959 como uma madeireira, na cidade de Dois Irmãos, no Rio Grande do Sul, o premiado Grupo Herval tem atuação internacional e multissetorial. Compreende atualmente atividades nos setores de Serviços, nas áreas de consórcios, seguradora, financeira, imóveis e incorporação; Indústria, com as marcas Herval Móveis e Colchões, H Química, Personno, Édez e Uultis; Comércio e Varejo, com lojas em segmentos diversos, entre eles a bandeira iPlace, principal revendedora Apple no Brasil; e Atacado, nas áreas de máquinas e ferramentas, construção civil e soluções em tecnologia pelas marcas HT Solutions e Mistertech.

UULTIS

SALONE DEL MOBILE.MILANO

HALL 14 – ESTANDE F44

Uultis

BR 116, Km 223,5

Dois Irmãos (RS) – Brasil

Tel.: +55 51 3564 8382

Email: contato@uultis.com

Site: uultis.com

Instagram: @uultis

Facebook: @uultis

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*