Talk + Art + Work

Aconteceu na última segunda, dia 05 de agosto, na Galeria Zilda Fraletti

Crédito: Divulgação

André Mendes é formado em Design Gráfico pela PUC-PR e especialista em desenho artístico pelo Institut Superior de Disseny y Escola de la Imatge IDEP, Barcelona. Após três anos de experiência na Espanha, realiza em 2006 sua primeira exposição individual na cidade do Porto – Portugal. O artista tem em seu currículo diversas exposições nacionais e internacionais, entre elas: Ainda não, Roma / Antes do Fim, Paris / Nasi Campur, Cingapura / Tropikos, Bangkok / Art Expo Malaysia, Kuala Lumpur / Colorflow 2012, Barcelona. Atualmente vive e trabalha em Curitiba; sua pesquisa e produção são voltadas para o desenho, a pintura, escultura, instalações e projetos site specific.

Em 2017 Eduardo Freitas decidiu mudar-se para Portugal na expectativa de encontrar novos estímulos para a sua produção artística. Reside no Alentejo desde então. É aluno finalista no mestrando em Práticas Artísticas da Universidade de Évora. Em 2018 participou de residência artística no Departamento de Escultura em Pedra de Évora. Nesse mesmo ano, venceu o concurso para a residência artística “Tradição><Contemporâneo”, nas Oficinas do Convento, Montemor-o-Novo. Atualmente participa da residência artística no Centro Unesco para Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial, em Beja.

A primeira experiência internacional  da artista Juliane Fuganti foi no ano 2000, quando foi selecionada para representar o Paraná em um projeto de residência artística em Lyon- França. A partir de então realizou mais de 20 exposições no exterior.
Participou de Bienais, mostras coletivas e individuais em cidades como Londres, Paris, Berlim, Madri, Lisboa, Nova York, Cracóvia, Lyon, Viena, St.Petersburgo, Cidade do Porto, Frankfurt, Helsinki e Assunção entre outras. Este ano expôs na Maison de Portugal em Paris, representando a Bienal de Curitiba.

Marcelo Conrado é artista visual e nos últimos anos tem se dedicado à carreira internacional, com participação em exposições tais como na Gallery 32 da Embaixada do Brasil em Londres, Bienal Internacional de Curitiba em Paris (na Maison du Portugal), Casa-Museu Teixeira Lopes em Portugal, Berliner Liste Contemporary Art Fair em Berlim, Casa do Brasil em Madrid, além de exposições em Nova York e em Frankfurt.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*