Souq tem atrações exclusivas e nomes conhecidos dos curitibanos

Espaço será inaugurado na próxima sexta-feira (14) e contará com 30 operações de gastronomia e lazer

Souq novo polo gastronômico de Curitiba.
Crédito: Divulgação

O Souq, espaço gastronômico com 30 operações de gastronomia e lazer, será inaugurado em Curitiba na próxima sexta-feira (14), no bairro Vila Izabel. Com 2.300 m² de área, 140 vagas para veículos, espaço 100% coberto, espaço kids e ambiente pet-friendly, o Souq deve se tornar uma das principais opções para quem busca entretenimento e alimentação de qualidade na região.

Mais do que um simples espaço gastrônomico: o Souq terá uma sala para eventos e outra para gastronomia e pretende se consolidar como uma opção empresarial para ações e diferencial nos negócios. “Investir no Souq é ter a certeza de que o seu espaço e a sua ideia serão vistas e consumidas em todos os sentidos”, afirma Silvio Bley, sócio-proprietário.

Veja abaixo algumas das marcas que farão parte da inauguração do espaço:

Carnivore Steak House

Carnes nobres, sanduíches especiais e muito sabor. Essa é a premissa do Carnivore, que chega ao Souq com sua segunda unidade em Curitiba e especialidades únicas. Uma delas é o sanduíche de pastrami, tradicional nos EUA e feito com carne de procedência exclusiva. “Nossa intenção no Carnivore é trazer um churrasco com cortes diferenciados, além do tradicional brasileiro”, diz o proprietário Rafael Thomaz. “Como destaque, temos o Tomahawk: 1,1 kg de carne Angus no tradicional corte americano em formato de machadinha, que serve duas pessoas”.

DOM. Experience Bar

Diferente de outras operações, o DOM. Experience Bar terá duas versões no Souq: uma no segundo andar, destinada a drinks exclusivos e ambiente mais intimista; e outra no térreo, com enfoque em bebidas mais populares e trazer amigos em grande número. “O DOM. Experience é uma experiência conceito: queremos trazer um espaço diferenciado dentro do Souq, que atenda a um público que busque beber com qualidade e conforto”, destaca Gabriel Bond, um dos sócios. “No andar inferior, o enfoque é um drinkability mais alto e por preços mais acessíveis”.

Wine Not?

Popularizar o vinho para um público, mas sem perder a essência de qualidade que traz a bebida milenar. Para Ike Fior, um dos sócios da Wine Not?, é possível aliar as duas coisas no Souq. “Nosso espaço terá adegas das mais variadas e com os tipos tradicionais, também”, destaca. “O enfoque aqui não é em rótulos mais caros, mas sim em preços acessíveis para que o público se sinta  À vontade para desfrutar de uma taça de vinho com os amigos ou em família”.

Beer Mad

Um dos segmentos que mais cresce no país, a cerveja artesanal terá um destaque especial no Souq com a Beer Mad, marca exclusiva do espaço. “Teremos 12 torneiras trabalhando com as melhores cervejas artesanais do Paraná e outras de fora, também”, antecipa Alessandro Catenaci, proprietário da marca. “Bodebrown, Klein e Maniacs serão alguns dos nossos parceiros constantes, mas pretendemos oferecer novidades ao público, como envasamento em lata de bebidas na hora, para quem quiser presentear amigos ou, até mesmo, levar para casa”.

Mundo de Valentina

Marca com atuação exclusivamente online até o momento, a Mundo de Valentina abre sua primeira unidade física no Souq em formato de empório. “Daremos destaque aqui a um brunch completo, com bolos, frios e nosso carro-chefe: os mini-cakes”, detalha Melissa Harmusch, dona da loja. “Queremos trazer para o público uma opção de qualidade em confeitaria e produtos especiais da região, sempre prezando pela qualidade e exclusividade”.

Fried

Unindo os dois tipos de carne mais consumidos no mundo, o Frango & Porco aposta em uma premissa de porções populares e muito bem servidas. “A porção de frango a passarinho e a de costelinha de porco serão os nossos destaques, com um preparo especial”, diz Renan Correa, dono da marca. “Além disso, o público terá uma grande variedade em nuggets, iscas de frango, lombo, chispe e asinha, entre outras porções”.

Batatiba

O Batatiba inaugura sua primeira unidade dentro do Souq com enfoque nas batatas suíças e de cone. Segundo Alexandre Bazzo, um dos sócios, o conceito é trazer um alimento querido dos curitibanos mas com novidades. “O enfoque é o público em geral do Souq, focando também na praticidade da batata em cone”, diz. “Um dos nossos principais sabores será a batata suíça de mignon”.

Pão com Bife

Focado em servir bem e com qualidade, o Pão com Bife deve agradar a quem gosta de comer bem. “Temo o X-Picanha, por exemplo, que é um sanduíche com 200g de carne e acompanha 300g de batata frita”, destaca Ed Carlo da Silva, proprietário. “É um lanche que, geralmente, serve até mais de uma pessoa. O Pão Com Bife também tem como diferencial a tábua e a chapa de carne: picanha ou mignon assados na hora que acompanham batata frita e são excelentes para dividir entre amigos”.

Balbi

Trazer um pedaço de Roma para Curitiba. Essa é a ideia do Balbi, pizzaria express diferente das tradicionais. “Sou italiano e queria trazer essa vivência da pizza mais tradicional, feita com sabores diferentes mas sem sair do que o público brasileiro aprecia”, diz Andrea Balsani, dono da marca. “Já tivemos uma recepção excelente com nossa primeira unidade e aqui manteremos a mesma premissa: pizza em formato quadrado, artesanal e entregue em cerca de 40 segundos”.

Âncora

Com inspiração naval e trazendo um pouco da culinária britânica, o Âncora aposta no fish ‘n’ chips como principal produto da sua loja. “O público curitibano pode esperar por um produto de qualidade, sempre servindo iscas de tilápia com batatas saborosas e com um preparo especial”, conta Aline Pasqueti de Almeida, uma das sócias. “No Souq, apostaremos na praticidade: todas as nossas porções são servidas em cone, o que permite ao público sentar para comer ou passear e curtir o lugar com os amigos”.

Go Coffee

Como já diz o nome, o Go Coffee tem como principal objetivo servir um café com grãos especiais, mas que permita ao consumidor tomá-lo onde desejar. “Nossa proposta é um mix entre pausar, relaxar e ir e servir, estar e permanecer”, conta André Henning Ferreira, um dos sócios. “São diversas opções de cafés especiais, chás e frappés que podem acompanhar muffins com recheio de chocolate, doce de leite ou chocolate com amarula”.

Tasty Mix

Voltado para quem quer curtir um momento de lazer mas sem descuidar da saúde ou até mesmo da dieta, o Tasty Mix tem um cardápio exclusivamente dedicado a sanduíches naturais e sucos. “Como inauguraremos durante a primavera e início do verão, pretendemos trabalhar com lanches frios a princípio”, detalha Juliana Zanarda, uma das sócias. “Mas em breve, com o passar das estações, adequaremos nosso cardápio de forma a trazer esse conforto também para o público”.

Berry Good

O Berry Good será uma das lojas de açaí mais inovadoras da cidade, conforme antecipa Jean Eduardo, proprietário da marca. “Nossa ideia é agregar a um mercado já consolidado com novidades, como açaí servido com waffle e também um mix com whey protein, voltado a esse público mais fit”, detalha. “Temos outras surpresas que não podemos revelar, mas uma delas é que teremos uma marca de açaí 100% orgânica como matéria-prima, que garante mais sabor e é mais nutritiva.

Khemani

Idealizado por Jeetu Khemani, o Delhi é associado ao Swadisht, restaurante que já funciona há anos em Curitiba e agora ganha uma unidade específica dentro do Souq. Lá, o restaurante terá uma versão mais express, com pratos fáceis de comer com as mãos. As samosas, tradicionais na culinária indiana, são os carros-chefes: a Aloo leva batata assada, seleta de legumes cozidos e especiarias indianas. Já a Aloo Meat leva carne moída frita e especiarias. Ambas acompanham molho indiano.

Yurt

O Yurt, conforme antecipa o proprietário Jeetu Khemani, terá uma proposta inédita em Curitiba: será o primeiro restaurante dedicado à culinária mongol, cultura gastronômica que possui mais de 800 anos de história. No Yurt, que será self-service, o cliente poderá optar por um cardápio rico em diversos tipos de proteínas que são grelhadas de forma conjunta, com vários condimentos na chapa, conforme manda a tradição. Além disso, será servido também o tradicional kebab, com recheios diversos.

Teejay’s

O Teejay’s será uma lanchonete no estilo mais tradicional: um hambúrguer de qualidade, acompanhado de fritas e também opções de milk-shake. Segundo Jeetu Khemani, proprietário da marca, o Teejay’s terá um enfoque na diversão com os amigos: o chope será vendido a preços acessivos para estimular o encontro em galera.

The Sushi

Tendo como especialidade o sushi, tradicional na culinária japonesa, a operação aposta em diversos sabore de temaki como carros-chefes. Focados em famílias e jovens, o The Sushi trará novidades: o sushi maçaricado, flambado na hora de comer. Além disso, o cardápio contará com hot kani cream, light sushi, sashimi, carpaccio e polvo no limão.

 

Usina 80

Esqueça os cachorros-quentes comuns. A Usina 80 chega para reinventar essa uma das mais tradicionais comidas de rua. “Nós trabalhamos com salsicha frankfurt artesanal e com pão de baguete de leite, feito especialmente para a nossa operação”, conta a chef Rita Sena. A estrela do cardápio é o Mignon Suíno, que leva mignon suíno ao molho barbecue, vinagrete da chefe e maionese caseira. E, de forma bem original, a operação terá opções doces de cachorro-quente, como banana grelhada, doce de leite com paçoca, chantilly e caramelo.

Sushiaki

Uma boa comida oriental harmonizada com saquê. Essa é a proposta do Sushiaki, que terá como destaque no seu cardápio o tradicional Poke, uma tigela de peixe cru com acompanhamentos diversos. Visando um público diversificado, a operação contará com diferentes tipos de saquê, além de pratos como Yakitori, um tipo japonês de frango no espeto, e Guioza, uma fina massa recheada com carne moída e legumes.

 

Shawarma

Focando em comida árabe, a operação trará o shawarma de diferentes formas. No cardápio salgado, o destaque é o de picanha. Já na parte doce, os destaques são os sanduíches de creme de avelã, prestígio e leite ninho com creme de avelã. “A grande diferença está no pão sírio, que será doce para essas opções” conta o chef de cozinha, Felipe Rodrigues. Além disso, a operação terá pratos típicos árabes, como arroz com lentilha e carneiro.

Só Cachaça

Essa operação foi pensada para o público que gosta de beber a bebida alcoólica que é, praticamente, um patrimônio brasileiro. O estabelecimento oferece a bebida envelhecida em barris de madeira. “São nove tipos de madeiras. Oito brasileiras e uma de fora, o carvalho”, conta o proprietário Rodrigo Erthal. Na operação serão vendidas apenas doses puras, para destacar a essência de cada sabor.

Milk Creamery

A franquia de sorveterias tem como maior destaque o sorvete de rolinho, que é uma tendência trazida de Nova York. Entre os sabores, estão frutas vermelhas, amendomilk e brownie, entre outros. Além dos sorvetes de rolinho, a franquia oferece brownie com calda de chocolate, combinado com uma bola de gelato, sorvete italiano.

Pastel Is Life

Entre os diversos sabores do cardápio está o de carne seca, 5 queijos e creme de avelã com morango. Mas o grande destaque da operação é o pastel de camarão. “Todos os pastéis são preparados e fritos na hora” destaca Willian Cubas, sócio proprietário. “O nosso grande diferencial é trabalhar com produtos frescos e de procedência de qualidade”.

Los Mex

O Los Mex criou um cardápio com o melhor da gastronomia mexicana. Os principais pratos da operação são nachos; tortillas de milho crocante com formato triangular, cobertas por queijo e pimenta jalapeño; tacos com acompanhamento de carne e legumes; e o burrito, tortilla de farinha recheada com feijão, carnes e acompanhamentos. “O nosso público é o amante da comida mexicana e, também, quem ainda  não teve a oportunidade de conhecer essa vertente gastronômica única da América” conta o proprietário, Diogo Boldrini.

 

A Batalha do Espeto

A especialidade da operação são espetinhos com carnes nobres. Os destaques do cardápio são o medalhão de picanha de 300g e a cebola recheada com cream cheese. “Criamos o cardápio pensando em famílias. Temos desde coração de frango até opções, como espetinho de bombom” afirma o proprietário Thiago Skiante.

Burgmaker

Você paga um valor fixo, e faz o hambúrguer do seu jeito. Há dois tipos de pães, quatro tipos de carne e um vegetariano – bovino, suíno e frango – e vegetariano. “Nós apostamos no Souq pela localização, qualidade do empreendimento e por ser uma tendência o público se dirigir a locais compartilhados”, afirma Nelson Paes, proprietário do Burgmaker.

 

Cantina Bella Itália

O restaurante será focado em massas, todas preparadas de forma artesanal: molhos, risotos e grelhados, além de petiscos e sanduíches italianos, terão uma curadoria específica para garantir a qualidade. “A nossa ideia é vender também a massa fresca junto com o molho, para poder preparar em casa” detalha Fernanda Monterosso, sócia proprietária da Cantina. “O risoto é importado da Itália, por exemplo. Temos vários produtos que são cultivados na horta, na casa do chef”.

Senhora Cuisine

Fundado pelos sócios Rafael Telles e Andrei Stange, o restaurante entregará uma gastronomia contemporânea e descontraída, com a qualidade de um restaurante e tempo de fast food. “Nossos carros-chefes serão o tartare e o ceviche”, destaca Telles. “O nosso público alvo é de pessoas que querem uma experiência de alta gastronomia de maneira descontraída. Vimos no Souq um espaço com grande potencial de se tornar uma referência de espaço gastronômico e de lazer”.

Steak Prime

O Steak Prime será um lugar ideal para quem curte carnes dos tipos mais variados, com cortes sempre nobres. O enfoque aqui é churrasco de qualidade.

Soukids

A modernização de todas as atividades é um norte do Souq. Assim, o espaço kids passou por uma reformulação de conceito: a ideia é que as crianças possam aprender de forma divertida, mesmo em um ambiente de lazer, com orientação de duas pedagogas. “Queremos mostrar aos pais que essa área pode ser mais do que uma monitoria dos pequenos com brincadeiras e games. É possível aproveitar o dia para realizar atividades lúdicas com foco no desenvolvimento cognitivo e motor deles”, conta Mariana Kastrup Carneiro Bond, pedagoga do espaço. Ela e a sócia, Katia Regina Guerra Corrêa, serão responsáveis pela gestão do setor.

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