Sandi Hotel encomenda Painel de Querubins do artista Aecio Sarti

O hotel, que já possui uma coleção extensa de obras de arte, agora terá o segundo maior painel do renomado artista exibido na Casa das Bromélias

Aecio Sarti / Divulgação

O Sandi Hotel, um dos mais icônicos de Paraty, é conhecido por oferecer uma experiência diferenciada para os apreciadores de arte. O hotel, que possui uma curadoria encantadora de artistas renomados, encomendou recentemente um painel para a Casa das Bromélias com mais de 40 querubins, que será produzido pelo prestigiado pintor brasileiro, Aecio Sarti.

Formado pelo Colorado Institute of Art, nos Estados Unidos, o artista vive na cidade de Paraty atualmente, onde possui seu atelier e galeria. Sarti realiza mostras em inúmeros museus e galerias do mundo. Suas obras estão espalhadas por acervos de coleções públicas e particulares em mais de 50 países e seu trabalho é realizado exclusivamente sobre lonas usadas de caminhão.

“Os querubins têm uma força muito grande e não imaginava que teria toda essa repercussão. O painel encomendado pelo Sandi terá 4,40 metros de comprimento e 1,48 de altura. Acredito o trabalho ficará muito lindo que dará um contraste muito grande dentro desta sala, sendo uma sala de entrada”, explicou o artista.

Os querubins desenhados por Aecio Sarti inspiraram o filme “Céu de Querubins”, premiado em diversos festivais de cinema, e ganharam destaque em uma pintura de 96 metros quadrados, uma das maiores do país, em que Aécio retrata dezenas de querubins. A obra foi exibida em museus de três capitais brasileiras, em São Paulo, Rio de Janeiro e Campo Grande.

O painel adquirido pelo Sandi Hotel será a segunda maior obra produzida por Aecio, depois da lona “Céu de Querubins”. O artista pretende chamar a obra de “O Encontro” ou “O Encontro de Querubins”. Isso porque os querubins irão ‘voar’ da direita para a esquerda, se encontrando no centro da lona.

“A temática sacra levou minha obra a lugares que nunca imaginei. Primeiro o filme, depois as exposições pelo Brasil. Sem falar nas coincidências e pequenos milagres que aconteceram ao longo dessa jornada. Me sinto protegido e abençoado por esses seres alados. Tenho certeza que toda essa atmosfera positiva também irá reverberar no Sandi Hotel, agora casa permanente dos meus novos querubins”, completou Aecio.

Segundo Sarti, o proprietário do Sandi se encantou com a obra desde o primeiro momento que pisou em seu ateliê. O luxuoso hotel da Costa Verde respira arte e é repleto de grandes obras de artistas locais, além de objetos vintages e exclusivos espalhados por todo o empreendimento.

Além disso, a construção do hotel é uma obra de arte por si só. O casarão datado em mais de 300 anos reflete a beleza de Paraty, com toda sua carga historica, arquitetura e arte.

Enviado por Brenda Dantas <brenda@visarplan.

www.visarplan.com.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*