PROJETO ESCOLAR INÉDITO É REALIZADO DURANTE À PANDEMIA

O PODER TRANSFORMADOR DA ARTE – Uma breve trajetória da Arte Contemporânea Paranaense.

Imagem: Divulgação

O projeto O PODER TRANSFORMADOR DA ARTE – Uma breve trajetória da Arte Contemporânea Paranaense é um projeto interdisciplinar realizado na Escola Evolutiva em São José dos Pinhais pelas professoras Katia Velo (Arte) e Michelle Batistella (Língua Portuguesa) com os alunos do Ensino Fundamental II. Os temas abordados forma: 6o. Ano – Arte Paranista, 7o. Ano – Técnicas de Pintura, 8o Ano – Fotografia em foco e 9o. Ano – ODS & Arte. 

Aqui, abordaremos o trabalho do 8o ano, FOTOGRAFIA EM FOCO. Os alunos do 8o ano realizaram trabalho de pesquisa e estudo sobre a Arte Visual no Paraná envolvendo a FOTOGRAFIA. Aos alunos foram sugeridos filmes, documentários, vídeos e outros materiais sobre o tema. Nas aulas o diálogo, o debate, as interações foram mediados pelas professoras de Arte e Língua Portuguesa. O resultado final foi a criação, em duplas, de um site envolvendo o gênero REPORTAGEM com o tema FOTOGRAFIA e a partir daí produziram um outro gênero textual: o INFOGRÁFICO.

Por meio da prática interdisciplinar, os alunos não só aprenderam sobre a Arte Paranista, mas também tiveram a possibilidade de perceber que o conhecimento não é isolado e que a Arte dialoga com todas as áreas. Também tiveram a oportunidade de conhecer e entrevistar artistas paranaenses e a relevância da história e da Arte como uma área essencial para construção do conhecimento geral.

Destacamos aqui o trabalho realizado pelo 8o. Ano – Fotografia em Foco.

https://pt-br.padlet.com/mbatistellapadilha/y8c0yhgfgy9mwx5i

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*