Outubro Rosa no Pátio Batel

A fachada do shopping ganha nova cor, exposição que alerta mulheres sobre o câncer de mama e lojistas promovem ações especiais

Divulgação

 

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc. surgiu posteriormente, e foi uma forma prática para que o movimento tivesse uma expansão cada vez mais abrangente.

 

Em outubro, a fachada do Pátio Batel muda de cor em homenagem ao movimento e a “Exposição Que Ninguém Queria Ver”, em cartaz a partir de 17 até 31 de outubro, foi criada para surpreender, chocar e alertar as mulheres sobre o câncer de mama. “É preciso criar uma ação inovadora e impactante sobre um risco que – mesmo invisível, indolor e silencioso – pode estar dentro delas”, afirma a organização do evento.

A ideia foi criar uma exposição artística com quadros que, à primeira vista, trazem imagens bonitas, coloridas e com traços abstratos, lembrando os trabalhos de renomados pintores contemporâneos. Algo que atrai a atenção do público e desperte a curiosidade. No entanto, tais imagens estão longe de representar belas obras de arte. Pelo contrário. São raios-X de seios de mulheres que descobriram a presença de nódulos cancerígenos.  Junto com os quadros, são apresentadas as histórias das mulheres que tiveram ou têm a doença e como elas estão superando e tratando o câncer.

“Para atingir uma quantidade significativa de mulheres, a exposição é exibida em espaços públicos, no ‘meio do caminho das mulheres’ e convida a refletir sobre a importância da prevenção do câncer de mama, que é uma doença séria, mas que tem cura, principalmente se for diagnosticada no início”.

Lojistas engajados

Os lojistas do Pátio Batel também prepararam ações especiais para o mês de outubro: na Liz acontece a 5ª edição do Outubro Blush, onde 5% da venda das peças na cor blush é doada para o Hospital Erasto Gaertner. “Dentro da loja também acontecem ações de maquiagem e a cada compra acima de R$ 350,00 a cliente estoura um balão rosa e ganha um brinde de um parceiro Liz”, acrescenta a proprietária Alison Mazza Lubascher.

 

Na compra de qualquer peça das coleções Pétala (na cor Flora) e Cosmopop (na cor Amaranto), da Valisere, parte da renda será revertida em apoio à campanha Pense Rosa, da ONG Orienta Vida. Este projeto leva conscientização sobre a prevenção do câncer de mama para mulheres carentes.

 

No Torriton, as clientes que quiserem cortar mais de 20 centímetros de suas madeixas, durante o mês de outubro, ganham o corte (pagando apenas lavado e escova) e os cabelos serão doados para o projeto Atitude na Cabeça.

 

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*