Matrículas estão abertas na Tea Time – Inglês para Maiores de 50 anos

Crédito: Guilherme Pupo

As aulas recomeçaram na Tea Time – Inglês para Maiores de 50 anos, mas as matrículas permanecem abertas o ano inteiro, porque a escola é diferenciada no ensino da língua inglesa. Destinada a uma faixa etária específica, as aulas acontecem uma ou duas vezes por semana, com turmas de no máximo oito alunos, incluindo atividades extracurriculares para exercitar o inglês fora da sala de aula, como o Clube do Livro, cinema, apresentações e passeios temáticos.

No segundo semestre, a Tea Time fez um concurso para oferecer duas bolsas de estudos. Os candidatos escreveram sobre os motivos de sua preferência por estudar na Tea Time. “Quero aprender inglês para viajar e sobretudo para turbinar o cérebro”, conta a professora aposentada Marise Costa Itiberê da Cunha, 64 anos, uma das pessoas que ganharam a bolsa. De olho na saúde mental e no bolso, ela também quer estudar para encontrar uma atividade produtiva, pois acredita que a língua é fundamental para conseguir um trabalho atualmente.

Malta

A Tea Time vai levar este ano 14 alunos à Ilha de Malta. Com saída marcada para o dia 30 de setembro, eles participam do intercâmbio cultural “Férias Inteligentes: 50 + em Malta” na escola LAL, na cidade de Sliema, até 14 de outubro. A programação inclui muitos passeios extracurriculares, entre eles visitas à cidade murada de Mdina, à antiga capital de Malta, e à Valeta, a capital atual; à Gozo, ilha “irmã” daquele país; degustação de vinho na vinícola Marsovin; cruzeiro pela baía; Blue Grotto (uma série de cavernas) e Marsaxlokk (vila de pescadores); cinemas e um jantar tradicional maltês.

A escola já promoveu passeios turísticos a Foz do Iguaçu, fim semana cultural em São Paulo e viagem aos Estados Unidos para conhecer as cidades de São Francisco, Los Angeles e Las Vegas. A Tea Time foi inaugurada em 2012 e funciona em duas unidades, uma no Batel, na Alameda Presidente Taunay, n.º 540; e outra na Fábrika, no Alto da XV, na Rua Fernando Amaro, n.º 60. O telefone é 41 3203 9727 (Batel) e 41 3044 0444 (Alto da XV).

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*