Lançamento de Pós Digital FAAP, em parceria com o UOL EdTech, reúne grandes nomes do mercado de criatividade e negócios

UOL EdTech FAAP Pós-Digital / Divulgação

Na noite de terça-feira, 03 de maio, o Centro Universitário FAAP, em parceria com o UOL EdTech, maior empresa de tecnologia para educação do Brasil, e a produtora Ovo em Pé, realizaram a cerimônia de lançamento da Pós Digital FAAP. O evento contou com grandes nomes reconhecidos do mercado de criatividade e negócios, que falaram sobre a iniciativa, além das perspectivas para esta parceria e a importância do olhar da educação para o digital.

O evento aconteceu no Museu de Arte Brasileira – MAB FAAP, e a abertura foi conduzida pelo músico João Marcello Bôscoli, como mestre de cerimônias. Ainda foram convidados Mônica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções, e Alê Abreu, animador e diretor de cinema brasileiro, que falaram sobre o projeto e cursos disponibilizados.

“Estamos concretizando um projeto longo que levará à transformação do mundo através da educação digital. Empresas, professores, criativos e profissionais de diversos setores, todos presentes neste evento, têm um espaço especial nesse processo, com contribuições importantes”, enaltece Bôscoli.

Vale ressaltar que estes nomes fazem parte do corpo docente de peso da Pós Digital FAAP, ao lado de Seu Jorge, Alexandre Herchcovitch, Lilian Pacce, Mauricio de Sousa, Carlos Ferreirinha, Lúcia Santaella, Eduardo Kobra e Lucas Bambozzi. “Eu tenho paixão pela arte desde criança, acompanhando o meu pai. E estou à frente da parte comercial da empresa desde muito cedo. A Mauricio de Souza Produções, como companhia, só deu muito certo, pois tinha a área comercial aliada à arte. Neste curso venho reforçar a importância da área comercial aliada ao ensinamento que a pandemia nos colocou, de que qualquer ensinamento pode ser passado através do mundo digital”, explica Mônica de Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções, sobre sua participação no projeto.

“Paixão é o que nos move, é resiliência, é o que nos faz trabalhar muito pelo que acreditamos. A entrega desta nova parceria representa muito para o UOL EdTech, pois sabemos que educação é a chave para o futuro! O UOL EdTech trabalha com tecnologia para dar escala à educação e queremos levar a marca FAAP, sua qualidade e retaguarda de 75 anos, para o maior número possível de pessoas que não estão fisicamente em um grande centro. Estamos aqui escrevendo os próximos 75 anos da FAAP”, conta Alex Augusto, CEO do UOL EdTech. Além do porta-voz da Companhia, a cerimônia contou com a presença de Antonio Bias Bueno Guillon, diretor presidente da FAAP, e Rogério Massaro Suriani, Diretor Acadêmico do Centro Universitário FAAP.

“A FAAP completa 75 anos de idade e nunca parou de se reinventar, proporcionando sempre o melhor para os seus alunos. A Instituição está em constante mudança, com muita inovação. Essa parceria onde a gente migra para o mundo digital é fantástica, pois podemos atender todo o Brasil e quem sabe até o mundo”, comemora Massaro. “Estamos fazendo a verdadeira transformação para o mundo digital. E esses seis novos cursos apresentados hoje revelam exatamente toda essa transformação e inovação”, completa o executivo.

A Pós Digital FAAP permite a especialização profissional a partir de seis cursos, sendo eles: Realidades Digitais – Estratégia Criativa em Animações e Jogos; Fashion Business – Impacto transformador no ecossistema da moda; Poder Criativo – Conectando arte e audiovisual para inovar; Mercado de Alto Padrão – Design e gestão em experiências de consumidor; Além da Tela – Criatividade audiovisual e cinematográfica; e Comunicação Global – Linguagem midiática conectada. 

O evento finalizou com a cerimônia de corta faixas e um coquetel para os presentes. Na ocasião, também foi aberta a exposição Modernidades Atravessadas, com curadoria do pesquisador Rubens Fernandes Junior. A exposição explora o modernismo no cinema, na fotografia e nas artes gráficas.  

Os cursos da Pós Digital FAAP possuem carga horária de 360 horas, 12 disciplinas divididas em 3 módulos, com 4 disciplinas cada, além de não possuírem TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Cada disciplina conta com avaliações específicas por meio do HUB Prática. Ao concluí-las com as atividades avaliativas, o aluno recebe o certificado de sua pós-graduação.

Conheça mais sobre os cursos:

Realidades Digitais: Estratégias criativas em animação e jogos

A indústria de jogos é um dos setores que mais cresce no mundo. O curso abrange todo o processo de criação e produção do mercado de animação e jogos, com um olhar estratégico.

Grandes Nomes: Alê Abreu, Thiago Costa, Raisa Moreira Lima, entre outros.

Fashion Business: Impacto transformador no ecossistema da moda

O curso desenvolve um olhar multidisciplinar sobre variados temas ligados à moda, como consumo, criação, impacto social e sustentabilidade.

Grandes Nomes: Alexandre Herchcovitch, Lilian Pacce, Marília Carvalinha, entre outros.

Mercado de Alto Padrão: Design e gestão em experiências de consumidor

Apresenta o design como um processo permanente na gestão e na inovação. O curso cobre novas possibilidades de liderança pelas óticas do design, gerando valor e diferenciais permanentes para a carreira dos seus alunos.

Grandes Nomes: Carlos Ferreirinha, Júlio Freitas, entre outros.

Poder Criativo: Conectando arte e audiovisual para inovar

Cobre temas como cinética, cinemática e possibilidades em tecnologias, narrativas e linguagens audiovisuais, e conta com a condução do Kobra, um dos maiores artistas brasileiro da atualidade.

Grandes Nomes: Eduardo Kobra, Lucas Bambozzi, entre outros.

Além da Tela: Criatividade audiovisual e cinematográfica

O curso engloba todo o processo de criação e produção em cinema no Brasil e no mundo, com um olhar teórico e prático, técnico e artístico.

Grandes Nomes: Mauricio de Sousa, Monica de Sousa, Seu Jorge, João Marcello Bôscoli, entre outros.

Comunicação Global: Linguagem midiática conectada

Desenvolve novos olhares sobre a área do jornalismo e as mais recentes possibilidades de atuação profissional. Os alunos irão descobrir tendências midiáticas com as maiores referências na área.

Grandes Nomes: Fernanda Magnotta, Lúcia Santaella, Edilamar Galvão, entre outros.

Mais informações no site.

Sobre o UOL EdTech  

O UOL EdTech é a maior empresa de tecnologia para educação do Brasil. Foi criado em 2017 com o objetivo de transformar a vida das pessoas através de uma educação mais acessível, de qualidade e adequada ao mundo digital. Desde então, desenvolve plataformas de aprendizagem e conteúdos educacionais para empresas, instituições de ensino e pessoas. O UOL EdTech integra o Grupo UOL – a maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais. 

Sobre a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) 

Sustentada em três pilares: excelência, cultura e inovação, a FAAP é hoje um grande polo de educação, com Ensino Médio, 19 cursos de graduação, nas áreas de Exatas e Humanas, pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento de curta-duração, além de programas de idiomas, intercâmbio e eventos que complementam a formação do aluno.  Além de São Paulo, a FAAP está presente em São José dos Campos, em Ribeirão Preto e em Brasília.

Sobre a Ovo Em Pé

Empresa especializada na construção de narrativas para grandes marcas, tendo como diferencial a sua visão de negócios que conecta grandes corporações por meio de conteúdos inovadores. Teve na parceria com FAAP e UOL EdTech a grande oportunidade de aplicar os conceitos criativos do estúdio interativo 360 e do HUB Imersivo, ferramentas construídas para elevar a qualidade da experiência dos alunos.

Enviado por Murillo Vazquez / XCOM Agência de Comunicação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*