KATIA VELO FAZ UM LEVANTAMENTO DE SUAS ATIVIDADES DURANTE A QUARENTENA

Aula Livre de Arte Autorretrato
Crédito: Itamar Velo

Vivemos um período difícil e conturbado, o covid-19 trouxe-nos questões desafiadoras. As pessoas estão isoladas em casa e com medo da doença, da recessão econômica, do que acontecerá depois. Neste cenário devastador, a Arte surge como uma “vacina” alternativa. Os artistas estão ainda mais produtivos e criativos.

Abaixo, uma breve relação, das atividades que estou desenvolvendo durante a quarentena. (23 de março a 06 de julho)

  • Aulas Livres de Arte. Durante a quarentena, aulas gratuitas de Arte. As aulas acontecem todas às sextas, às 17h30. As aulas são on-line.
  • Aulas on-line no Troca de Amor do curso Reconexão Ghar घर de Erika Karpuk. Logomarca do Reconexão Gharघर assinada pela Bonfim Studio agora com novo designer inspirado em obra de Katia Velo.
  • Participação em lives: Instagram da Gazeta do Povo @gazetadopovo. A convite da jornalista Cristina Graeml da Gazeta do Povo. Tema: Dicas de atividades artísticas para os pais fazerem com seus filhos durante a quarentena. Rádio +Mais. Convidada especial para o lançamento do Programa Mais Personalidades da Rádio+Mais. A entrevista foi conduzida pela jornalista Hellen Hibaski.  https://www.youtube.com/watch?v=5eAXDlQGuMg. Reconexão Ghar घर . Depoimento sobre trajetória artística e pessoal e a experiência no Troca de Amor Ghar  https://www.youtube.com/watch?v=cCwX_tC_vns Clube da Alice com Monica Balestieri Berlitz para o Programa Alice TV com a participação de Gisele Suardi.   Tema: Vamos polinizar não polemizar. https://www.facebook.com/watch/live/?v=989458958170814&ref=watch_permalink
  • Ações desenvolvidas com os artistas da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do APAP/PR: 1a. ação – Inclusão de máscaras ou intervenções em artistas paranaenses já falecidos. Trabalho: Inclusão de EPI (equipamentos de proteção individual) em Autorretrato de Theodoro de Bona. 2ª. ação – Desenho para colorir do Museu Oscar Niemeyer. Livro a ser lançado. 3º. ação – Exposição virtual “Olhar Reflexivo”. Fotografia de momento introspectivo de dentro de casa. 4º. ação – Leilão Pró-Animal – Frente das Organizações da Proteção Animal no Paraná (Fopar), com o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, do Conselho Estadual de Direitos Animais (Ceda), da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná (APAP/PR) e de Helcio Kronberg Leilões.  5ª ação – Lançamento Campanha #doeumaflor do Hemisfério Norte. A sexta edição, o lançamento que costuma ocorrer em setembro, foi antecipado para o Hemisfério Norte, onde a primavera terminou dia 21 de junho. Para a ocasião a Savannah Comunicação fez seis logos: em alemão, francês, italiano, espanhol, inglês e português.
  • Exposição “São José em Telas” no Shopping São José comemorativa aos 330 anos da cidade de São José dos Pinhais realizada pelo Shopping São José com o apoio Comitê de Geminações de São José dos Pinhais Leopoldo Scherner e da Secretaria de Cultura. Obra realizada “São José em Cores”.
  • Desenhos de Pontos Turísticos de São José dos Pinhais realizados para aulas on-line para os alunos da Escola Evolutiva que ganharam repercussão após serem exibidos no Meio Dia Paraná (RPC/TV) pelo jornalista Fernando Parracho diversas atividades que as crianças estão fazendo durante a quarentena.
  • Duplicações em jornais impressos – FOLHA DA MULHER SJP – Edições, 96, 97,98 e 99 (março, abril, maio, junho/2020), Colunas Katia Velo, artigos: São José em Cores, Atividades artistas para crianças, Pandemias e a Arte e A Arte Cura.
  • Participações: Depoimento Bessa, #quarentenadobem. Instagram @portalreinaldobessa. Revista virtual Carlos Zemek de Arte e Cultura coordenado por Isabel Furini. Artigo: O vício das séries em tempo de quarentena. http://revistacazemek.blogspot.com/2020/06/katia-velo-o-vicio-das-series-em-tempos.html
  • Aulas de Arte on-line. Professora da Escola Evolutiva Katia Velo entre as várias atividades on-line, idealizou e organizou a Premiação Entrega do Oscar com os alunos do 9º ano. Para a apresentação uma Festa on-line foi criada para a apresentação dos trabalhos.
  • Salão da Quarentena. Arte na Máscara. Realizado pelo CREArte (Centro de Referência e Ensino da Arte), com apoio do Rotary Club Ponta Grossa-PR-Alagados e curadoria de Celso Parubocz. Máscara selecionada LOVEbyVELO.

Projetos em andamento:

Lançamento da Campanha #doeumaflor VI na primavera.

Linha de camisetas com obras especialmente desenvolvidas para apoio aos animais de rua.

Criação de Canal com aulas de Arte para crianças.

Mais informações sobre Katia Velo

www.katiaveloarte.com.br

www.katiavelo.com.br

https://www.facebook.com/katia.velo

https://www.instagram.com/katiavelo/

Celular: (41) 9 8408-6452

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*