Grupo Perla Flamenca faz nova temporada do espetáculo “De Sur a Sur”

A terceira edição da quadrilogia enfatiza as inúmeras idas e vindas entre Espanha e América Latina

Grupo Perla Flamenca
Crédito: Michelle Serena

O grupo Perla Flamenca retorna ao palco do Teatro Regina Vogue no dia 9 de junho às 20 horas. Nesta terceira temporada, o espetáculo “De Sur a Sur” tem como tema as “Idas e Voltas”, destacando as incontáveis trocas culturais entre Espanha e América Latina.

O principal objetivo do trabalho é mostrar que a arte é uma ponte entre diferentes povos, favorecendo o respeito pelo “outro” e o seu reconhecimento. “O caldeirão cultural chamado Flamenco tem sido muito enriquecido pela cultura latino-americana desde a época das grandes navegações até os dias de hoje”, lembra Miri Galeano, bailaora e diretora do grupo.

 A proposta é fazer o público presente saborear o tempero que a cultura latina levou ao Flamenco, tendo como um dos pontos altos da apresentação o diálogo em cena entre artistas da Espanha, do Paraguai, do Brasil e da Argentina.

Além dos alunos do grupo, sobem ao palco Miri Galeano “La Perlita” (bailaora e diretora), Jony Gonçalves (violão flamenco e diretor musical), Gustavo Rosa (percussão), Ale Kalaf e Priscila Grassi (bailaoras convidadas) e Eugenio Romero e David Garcia (voz).

A primeira temporada do espetáculo “De Sur a Sur” teve como título “Inspirados em la raiz bailamos nuestro sentir” e foi uma afirmação do Flamenco local, valorizando as raízes desta arte. Na segunda edição, intitulada “Frutos de Nuestra Tierra”, o objetivo foi prestigiar e homenagear os artistas brasileiros que se destacam na Espanha. A terceira edição, que recebe o nome “Idas e Voltas”, valoriza as trocas culturais com a América Latina que enriqueceram a cultura flamenca.

 

 

Serviço:

 

“DE SUR A SUR – Idas e Voltas”

 

Quando: 9 de junho às 20h

Onde: Teatro Regina Vogue – Av. Sete de Setembro, 2775

Quanto: R$ 50,00 (meia) e R$ 100,00 (inteira)

Ingressos: Espaço Up Live (cel. 99571-7379), Teatro Regina Vogue (tel. 2101-8292 e 2101-8293), Disk Ingresso (tel. 3315-0808)

 

Sobre o Grupo Perla Flamenca:

Após 13 anos de muita dedicação ao Flamenco no Brasil e no exterior e com o objetivo de sempre difundir esta arte, Miri Galeano  “La Perlita” e Jony Gonçalves criaram o grupo “Perla Flamenca Arte em Movimento”. O objetivo do grupo é compartilhar e transmitir a arte a pessoas de qualquer idade, gênero e nacionalidade. Utilizando a linguagem universal da música, o grupo desenvolve diversas atividades, tais como aulas de dança, aulas de violão flamenco, encontros sobre teoria e história do Flamenco, bem como apresentações e workshops com artistas nacionais e estrangeiros. Diretores do Grupo:
Miri Galeano “Perlita” Coreógrafa e Bailaora;
Jony Gonçalves Músico – Violão Flamenco.

Fanpage do grupo:https://www.facebook.com/perlaflamencaarteemmovimento/

Site do grupo: www.perlaflamenca..com.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*