Exposição de Dorothea Wiedemann permanece até dia 30 de dezembro no MON

Obra de Dorothea Wiedemann
Foto – Divulgação

?Dorothea Wiedemann, aqui ou em qualquer lugar? apresenta 51 trabalhos da artista alemã com raízes na cidade paranaense de Castro

Dorothea Wiedemann viajou pelo mundo em busca de sua matéria-prima essencial: a natureza. Construiu uma obra baseada em sua percepção e curiosidade de todos os lugares do mundo que morou e visitou.Utilizou a xilogravura na maioria dos seus trabalhos e elegeu esta técnica para aprimorar-se. Acreditava que a madeira poderia ser trabalhada de maneira única, que cada uma tinha uma característica, uma personalidade. ?Xilogravuras podem ser feitas em qualquer lugar?, dizia.
Quem estiver em Curitiba até o dia 30 de dezembro de 2012 poderá conferir pessoalmente no Museu Oscar Niemeyer (MON) os trabalhos da artista reconhecida internacionalmente.

A catalogação da obra de Dorothea abrange 353 obras que pertencem ao acervo da Casa da Cultura Emília Erichsen. A curadoria é de Simone Landal, Christiani Vieira Strickert, Ilsemarie Hampf, Karina Marques e Ronie Cardoso Filho. A exposição de Dorothea Wiedemann resgata um importante trabalho de uma artista com raízes em Castro, com ressonância e identidade.

Serviço:

Exposição:  ?Dorothea Wiedemann, aqui ou em qualquer lugar?

Até dia 30 de dezembro de 2012, domingo

Local: Museu Oscar Niemeyer

Terça a domingo, das 10 às 18 horas

Valor: R$ 4,00 e R$ 2,00 (meia-entrada)

Toda primeira quinta feira do mês: horário estendido até as 20 horas. Depois das 18 horas, entrada gratuita.

Todo primeiro domingo do mês: Entrada gratuita

Museu Oscar Niemeyer – Rua Marechal Hermes, 999. Centro Cívico.

Curitiba ? PR

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*