EXPOSIÇÃO COMEMORATIVA

João Arthur Montes Ribeiro, irmão do artista plástico e escritor Luiz Arthur, aproveitou a abertura da mostra retrospectiva para rever as criações do mano. “27 anos de Artes Visuais – Luiz Arthur Montes Ribeiro” conta com 80 trabalhos, entre pinturas, desenhos, instalações e objetos, que poderão ser visitados até 9 de julho.
Crédito: Pri Oliveira.

A exposição “27 anos de Artes Visuais – Luiz Arthur Montes Ribeiro” fica em cartaz até julho no Salão Brasil, do Memorial de Curitiba.
Serviço:
O que: Exposição 27 ANOS DE ARTES VISUAIS – LUIZ ARTHUR MONTES RIBEIRO.
Quando: Abertura: 21/05/2017, às 11h. Período de visitação: De terça a sexta-feira das 9h às 12h e das 13h às 18h. Sábados e domingos das 9h às 15h. Até 9 de julho.
Onde: Memorial de Curitiba – Sala Brasil – 3.º andar (Rua Claudino dos Santos, 79)
Informações: Instituto Montes Ribeiro (3044-0234) – Fundação Cultural de Curitiba (3321-3313) ou 9920-7349.
“Na literatura e na pintura, em se falando de emoções, percebo no artista um jorrar sem censura. E como se houvesse a necessidade do equilibrar-se, Luiz Arthur consegue. Sintetizar na arte da pintura, abstrair suas emoções, utilizar o domínio de varias técnicas e percorrer o caminho sereno da conclusão de sentimentos. Variações que vão desde a técnica da aquarela em papéis “montval”, capta a essência em suaves gestos e na gentileza do “water color” até a força gestual em panos maiores da técnica da acrílica. No embate das emoções a literatura parece servir de “paciente” e a arte o “ terapeuta” que cura gentilmente as feridas da vida. Assim, intenso e resiliente, Luiz Arthur está disposto a mais etapas e conquistas porque não perde sua essência em momento turvos. A utiliza na arte e sobressai em todas as áreas que a vida lhe oferece. Sem medo de ser feliz!”, diz Adelina Nishiyama, Arquiteta e Artista Visual Adelina Nishiyama, sobre o artista.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*