Evento marca a entrega do Barigui Woodland Park

Residence, próximo ao Parque Barigui, em Curitiba

O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o sócio da Valente Incorporações, Edson Ramon; o presidente da VistaCorp Empreendimentos, Luiz Francisco Viana Jr., e o diretor do Sinduscon/PR, João Carlos Perussolo.
Crédito: Kelley Ambrósio.

A VistaCorp Empreendimentos Imobiliários e a Valente Incorporações reuniram nessa quarta-feira (6/12) cerca de 100 convidados entre colaboradores, parceiros do mercado, autoridades, representantes de entidades e convidados, para o evento de entrega do Barigui Woodland Park Residence, condomínio-clube integrado à natureza com 22 mil m² de área construída, próximo ao Parque Barigui, em Curitiba. O empreendimento, premiado como o melhor projeto arquitetônico residencial pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR), foi concluído 100% no prazo.

O presidente da VistaCorp, Luiz Francisco Viana Jr., disse que já foi realizada a assembleia de instalação do condomínio e que a partir da próxima semana os proprietários devem receber as suas unidades. “Estamos entregando um empreendimento com 70% dos apartamentos vendidos, mesmo com um cliente mais seletivo, o que é um excelente resultado tendo em conta o contexto recente da economia nacional”, comentou.

Viana ressaltou ainda que a incorporadora curitibana realizou oito vistorias próprias para atestar a conformidade de cada detalhe do projeto, que conta com 12 mil m² de bosque preservado, e destacou o impacto social da obra. “Nesses três anos de construção do empreendimento, geramos 4 mil empregos diretos e indiretos, atendendo quase 10 mil pessoas e, assim, garantindo a renda de diversas famílias, num momento econômico bastante difícil”, observou.

A grandiosidade pode ser medida em números. Para a construção do empreendimento, financiado pelo banco Bradesco, foram utilizados 7 mil m³ de concreto, 430 toneladas de aço, 1,4 mil esquadrias, 1.040 portas e 1 milhão de blocos cerâmicos. “O condomínio foi pensando para ser sustentável a fim de não onerar o morador e preservar o meio ambiente. Prova disso é que temos uma cisterna com capacidade para armazenamento da água da chuva de 30 mil litros, que será reutilizada para lavar os carros e áreas comuns, além de pontos para recarga de carros elétricos”, salientou Viana.

 

Lançado em 2014, o Barigui Woodland Park Residence tem quatro torres com 177 apartamentos. Destes, são 75 com dois dormitórios e área privativa de 56 m² e 77 apartamentos com três dormitórios e área privativa de 71 m². O condomínio tem ainda sete coberturas com área privativa de 171 m², com terraço exclusivo de 26 m², assim como apartamentos Garden. Ao todo, são 7,2 mil m² de garagem no subsolo com 286 vagas, dimensões semelhantes a de um estacionamento de shopping center.

A área de lazer, destinada a todas as faixas etárias, tem eco lava-car, espaço de contemplação, salão de festas infantil e adulto, espaço família gourmet, espaço teen, espaço kids, sala de jogos e pub, piscina adulto e infantil individuais, solarium, espaço fitness com espaço reservado para alongamento/yoga, playground, quadra de futebol, pet care e espaço bricolagem para pequenos consertos.

BARIGUI WOODLAND EM NÚMEROS

  • 20 mil m² de terreno
  • 12 mil m² de bosque preservado
  • 22 mil m² de área construída
  • 7,2 mil m² de garagem
  • 286 vagas de garagem
  • 177 apartamentos
  • 7 mil m³ de concreto
  • 430 toneladas de aço
  • 1,4 mil esquadrias
  • 1.049 portas
  • 1 milhão de blocos cerâmicos

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*