EU QUERO UMA PESSOA DE ESTIMAÇÃO

Imagem / Convite

Acontece hoje (18), a partir das 19h, a exposição EU QUERO UMA PESSOA DE ESTIMAÇÃO, do Fuso Coletivo (Arthur Kjá e Luciano Cian), no Centro Cultural Justiça Federal (RJ).

Curadoria: Marco Teobaldo

Seres humanos em condição de cativeiro no CCJF

Fuso Coletivo abre sua primeira exposição individual no dia 17 de dezembro, na Galeria Cela.

O Fuso Coletivo, formado pelos artistas Artur Kjá e Luciano Cian, irão inaugurar a sua primeira exposição individual com o título “Eu quero ter uma pessoa de estimação”, no dia 18 de Dezembro, às 18h, na Galeria Cela do Centro Cultural Justiça Federal. De acordo com o curador Marco Antonio Teobaldo, os artistas apresentarão instalações em objetos, fotografia  e vídeo, em que seres humanos são colocados em situações de cativeiro e submissão.

A entrada da galeria terá uma instalação com monitores em LCD, com as palavras: “EU”, ao lado esquerdo e “VOCÊ”, ao lado direito. Na área central da parede, um monitor maior pulsará diversos verbos, dando sentido ao período formado com os dois sujeitos. Conjugações dos verbos provocar, bater, amar, lamber e “tuitar” (do aplicativo Twitter) serão algumas das opções apresentadas pela dupla, para criar um discurso sobre as novas formas de se relacionar e os valores que surgem a partir delas.

 No ambiente interno da cela, pendem do teto algumas gaiolas contendo displays fotográficos de modelos contratados pelos artistas. Os mesmos personagens surgem novamente em um vídeo na parede principal, em que obedecem aos comandos roteirizados pela dupla. Nesta instalação, o Fuso Coletivo sugere a fragilidade da condição humana e a sua submissão a determinados tipos de comportamentos que são impostos pelo meio em que vivemos.

 A exposição “Eu quero ter uma pessoa de estimação” ficará aberta para visitação pública de 19 de dezembro de 2012 a 03 de fevereiro de 2013, de terça a domingo do meio-dia às 19h. Entrada Franca. Faixa etária indicativa 16 anos.

 Maiores informações:

Fone (21) 8015-4444 / quimera.cultura@terra.com.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*