ENTREVISTA ESPECIAL – MÊS DAS MULHERES: VERA ROSA

Do sonho a realidade. Vera Rosa durante o lançamento do Órbita Feminina
Crédito: fotografaprifontoura

Minibiografia

Sou a Vera Rosa, filha da Orlandina Heller, mãe da Amanda Lyra, nasci em Blumenau, Santa Catarina em 25 de fevereiro de 1969. Vim para o Paraná, em 1980, quando meus pais escolheram São José dos Pinhais para aqui iniciarem uma nova vida com nossa família.
Dos 12 aos 27 anos, trabalhei na empresa da família, uma confecção de roupas em malha. Recebi um convite da senhora Neide Maria Ferraz Setim, primeira-dama na época, para assumir o departamento de imagem como cinegrafista, na prefeitura da cidade. Então de 1997 a 2008, tive a oportunidade de me especializar em comunicação. E assim começou minha história no jornal e na TV.
Hoje com experiência de 24 anos no setor de comunicação e no mercado empresarial de São José dos Pinhais, atuo em produção de eventos corporativos de alto impacto e sou apresentadora multicanal.
Minha expertise em relações públicas tem sido a ferramenta utilizada para trazer sucesso para importantes marcas, especialmente com a expansão de São José dos Pinhais na última década.
Comprometida com a excelência, busco sempre estar à frente das novidades e trazer aos nossos clientes as soluções em estratégias de comunicação e marketing.
Fui a primeira comunicadora a lançar um site de notícias na cidade, em 2000. Além do Portal VNews, que traz as notícias da cidade e região, criei em 2018 uma rede feminina de network chamada Clube Mulheres de Sucesso e desde então valorizamos o empresariado local. Neste ano, buscando a expansão da rede, lançamos o Órbita Feminina.
E acabamos de estrear uma nova temporada do Programa Vera Rosa.
Sou colunista empresarial do Jornal Folha da Mulher desde a primeira edição há 14 anos. Além da página empresarial temos ainda a coluna História e Talentos.

Descreva você em poucas palavras?
Uma mulher em constante aprendizado, que não apenas busca o conhecimento, mas tenho em meu DNA, a força do compartilhamento. Costumo dizer que “Não sei tudo, mas tudo que sei eu compartilho”

Lançamento do Órbita Feminina
Crédito: fotografaprifontoura

O que para você representa sororidade?
Sororidade pra mim significa aliança, quando nos unimos estamos mais fortes, e mais fortes podemos fazer a diferença na vida das pessoas.

Cite um filme, um livro, uma música e/ou frase que a inspira.
Sou movida a sentimentos, e minha motivação vem de histórias reais, de biografias que mostrem que é possível, basta você acreditar. A lista é enorme. Então prefiro mencionar o estilo, que além das histórias reais, os filmes e livros que valorizem a espiritualidade. Como cristã, músicas, livros e filmes me ajudam a me encontrar na minha fé.

Quais suas expectativas para o futuro?
Quando vejo meu passado, acho incrível que cheguei até aqui, por acreditar no meu trabalho, na força do conhecimento. Jamais deixarei de acreditar que eu posso mudar a minha vida e a vida de outras pessoas por inspirar, por acreditar que o exemplo é a chave. Minha fé me leva a crer que ainda tenho um grande caminho pela frente e que com pessoas ao nosso lado, que partilham da mesma vontade de fazer um mundo melhor, vamos muito longe.

Vera Rosa ladeada por sua mãe Orlandina e filha Amanda. “Por ela todos os dias quero ser uma pessoa melhor”, diz Vera.
Divulgação

O que representa a homenagem, por ocasião do Dia Internacional das Mulheres, para você?
Sei que é um dia muito importante, pois lá no passado precisamos de mulheres que lutaram para que hoje pudéssemos ter a liberdade de sermos nós mesma.
Muito se fala em empoderamento, mas eu acredito que nós já nascemos com o poder. Veja, somos um ser que gera vidas, e apenas isso já nos dá o PODER.
Nossa luta deve ser em não deixar que pessoas diminuam esse poder. Lutar contra a violência, e sempre, mas sempre mesmo buscar o conhecimento que pode ainda mais nos libertar de qualquer amarra que a vida, ou pessoas possam nos impor.

Deixe uma dica para as leitoras da Coluna KV.
Viva. Acredite que você pode, pois Você PODE!! Nunca esquecer que eu faço os planos, porém é Deus que me dirige os passos.

Meus sinceros agradecimentos a Katia Velo pelo extremo amor a arte, e assim criar este espaço democrático onde podemos nos expressar.

Instagram @verarosa @orbitafeminina @vrnews

Entrevista exclusiva para Coluna KV

https://www.katiavelo.com.br/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*