ENTREVISTA COM MICHELLE OBAYASHI NOVA PROPRIETÁRIA DO ATELIÊ “ALÉM DO OLHAR” BY ANA HICKMANN EM SJP

Michelle Obayashi, proprietária da nova franquia do Ateliê “Além do Olhar” em SJP / Divulgação

Dia 14 de julho, será inaugurada em São José dos Pinhais a mais nova franquia do Ateliê “Além do Olhar” by Ana Hickmann, rede especializada na beleza com tratamento especial na área facial: design de sobrancelhas, micropigmentação de olhos, lábios e sobrancelhas, extensão de cílios, entre outros, além de tratamentos corporais e estética avançada. O casal, MichelleCláudio Obayashi, proprietário da mais nova franquia de sucesso em todo o Brasil, tem uma história pessoal de muito trabalho e companheirismo. A seguir, uma entrevista com Michelle Obayashi para a Coluna KV. Saiba um pouco sobre a mulher, mãe, esposa,  por trás da empresária.

Michelle, fale um pouco sobre  você.

Nasci em Curitiba, tenho 43 anos, tive uma infância simples convivendo com mais 2 irmãos (mais tarde, já casada, “ganhei” mais uma irmã) e sempre gostei muito de esportes, especialmente vôlei. Fui atleta por um período e pensei em seguir por esse caminho e, mais  tarde, pensei em me tornar policial.

Descreva sua trajetória profissional.

Consegui minha emancipação e trabalhei por um tempo na Polícia Civil. Fiz concurso público para seguir carreira e, ao chegar no exame físico, descobri que estava grávida, me tornando mãe solteira. Acabei mudando os planos e comecei a trabalhar como recepcionista em uma escola de inglês, onde trabalhei por quase 20 anos. Nesse período, tive a oportunidade de crescer profissionalmente chegando ao cargo de Gerente de Gestão Administrativa. Nessa função fui responsável pelo treinamento, implementação e padronização do sistema de gestão de mais de 40 unidades da rede, tendo como objetivo principal , a busca pela qualidade total, principalmente na parte do atendimento. Para isso fui uma das idealizadoras de um sistema de gestão o qual nomeamos de BFF (Best Friends Forever), ou seja, todos nossos alunos eram tratados como nossos melhores amigos para sempre. Em 2017, meu marido e eu optamos em buscar novos horizontes, e fomos trabalhar  no Japão,  onde a rotina de trabalho era de 12 horas por dia, com alternância de turnos , seguindo um calendário 4×2,  ou seja, trabalhávamos 4 dias de manhã,  folgávamos dois dias e no período seguinte o turno era a noite. Diferentemente do trabalho anterior, no Japão eu ficava praticamente 12 horas em pé realizando trabalho braçal.

E como foi este período longe da família?

No Japão, a maior dificuldade não era o trabalho em si, mas a distância dos filhos. Tenho 3 filhos e ficar longe deles durante 5 anos foi o maior desafio. Mas, graças a Deus, todos eles sempre compreenderam que toda essa luta e batalha, também era para o bem-estar deles. Sempre mantive um diálogo aberto com todos eles e com isso se tornaram jovens maravilhosos: Renan, hoje com 27, formado em Ciência dos Exercícios, por uma  faculdade Norte Americana, Pâmela, com 23, é acadêmica de Fisioterapia e Administração (e será mamãe do nosso primeiro netinho que se chamará Theo) e o Caio,  com 20,  anos acadêmico de Engenharia Elétrica.

O que a inspira ou a impulsiona a ultrapassar por estes desafios?

Não sou uma pessoa inspirada por filmes ou literatura, minha maior inspiração são as pessoas. Embora eu goste de lugares tranquilos e menos agitados, adoro estar na presença dos meus queridos amigos, com quem aprendo, principalmente por meio das nossas diferenças. Entender como cada um de nossos amigos e colegas lida com as dificuldades que a vida nos oferece e como cada um supera os empecilhos que surgem ao longo de uma jornada, sempre me pareceu algo mais realista e factível do que algo dito por alguém que eu não conheça pessoalmente. Outra inspiração logicamente é meu amado esposo, Cláudio  que conheci na escola de inglês há 23 anos. Embora sejamos totalmente diferentes, com gostos e personalidades distintos, a forma que nós nos completamos é a maior tradução do significado do amor, sentimento maior da inspiração do ser humano.

Quando decidiu e por que o Ateliê “Além do Olhar” ?

Foi amor à primeira vista. Quando fomos ao Japão, nosso objetivo sempre foi muito claro de, ao voltar para o Brasil, investir na área de estética. Primeiro porque se trata de um segmento onde o contato com o público é inevitável. Segundo porque é uma área em constante expansão, uma vez que a presença cada vez mais presente das mulheres no mercado de trabalho exige uma atenção cada vez maior com cuidados pessoais. Mas não queríamos apenas uma franquia onde houvesse qualidade nos procedimentos. Nossa vontade era ter um local onde as mulheres pudessem melhorar sua autoestima e pudessem relaxar da vida caótica do dia a dia, mas num espaço verdadeiramente aconchegante e encantador, diferentemente de espaços convencionais onde a atmosfera geralmente é fria, parecendo muitas vezes mais um ambiente hospitalar. Nesse sentido, quando vimos o conceito de casa de bonecas, onde qualquer mulher volta a se sentir menina, não pensamos duas vezes: o Ateliê Além do Olhar seria o local onde aplicaríamos nossa experiência de atendimento, encantando as clientes desde a recepção, mas também com nossa mesa de chá e com a excelência nos procedimentos de estética facial (design de sobrancelhas, extensão de cílios, micropigmentação de sobrancelhas e lábios, limpeza de pele, depilação facial) e de estética corporal (massagens, drenagem linfática, caneta pressurizada).

O que a levou escolher por São José dos Pinhais?

Escolhi a cidade de São José dos Pinhais, primeiramente pelo fato de gostar de lugares mais tranquilos e menos agitados, como mencionei anteriormente. São José dos Pinhais ainda guarda características bucólicas que me agradam muito, mas sem perder seu olhar para o futuro, com seu parque industrial e com um comércio próspero que torna a cidade independente da capital. Além disso, o povo de São José dos Pinhais é muito acolhedor, o que já ficou claro durante os dias da reforma do imóvel quando vários vizinhos já vieram conhecer nosso ateliê e nos deram boas-vindas e nos desejaram muito sucesso.

Deixe um recado para os futuros clientes.

Esses mais de 25 anos de atividade profissional, principalmente voltados para o contato com o público das mais diversas classes sociais, faixas etárias, orientações, etnias e regiões do Brasil, vão ser transformados num atendimento diferenciado em nosso ateliê. Cada cliente que entrar aqui, seja para realizar um procedimento, seja para tomar um café ou seja apenas para buscar o aconchego da nossa casa de bonecas, poderá encontrar uma amiga pronta para entender as suas necessidades. Nossa equipe sempre será uma extensão desse pensamento e você pode estar certa que sempre sairá do nosso ateliê satisfeita com a qualidade do serviço, mas também com a autoestima elevada e com o astral melhor. Estamos muito ansiosos para o lançamento dia 14 de julho e para dar início a nossa principal atividade: despertar a a beleza real das pessoas e também fazer novos amigos na cidade.

Ateliê “Além do Olhar” by Ana Hickmann

Rua Tenente Djalma Dutra, 1436 (esquina com a Avenida Margarida Araújo, em frente ao Colégio Adventista) – Centro, São José dos Pinhais/ PR – CEP.: 83005-360

Dias e horários de atendimento: de Segunda a Sábado, das 9:00 às 19:00

Tel.: (41) 3081-3625

WhatsApp: (41) 99280-0241

Instagram: @alemdoolhar.sjpinhais

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*