#DOEUMAFLOR LANÇAMENTO INTERNACIONAL

Nesta sexta edição anual, #doeumaflor ganha logo em cinco idiomas, com o objetivo de espalhar amor e gentileza além das fronteiras do Brasil

#donateaflower

Em meio à pandemia, campanha de artista plástica paranaense incentiva doação de flores pelo mundo

Por que falar sobre flores em meio a uma pandemia, quarentena, crise econômica, política, afinal uma crise mundial? E por que não falar? Idealizada pela artista plástica Katia Velo, de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, a Campanha #doeumaflor tem o objetivo maior do que apenas resgatar a admiração pelas flores: quer motivar as pessoas a florirem o planeta, mesmo em meio a tempos tão difíceis.

Nesta sexta edição, o lançamento que costuma ocorrer em setembro, foi antecipado para levar um pouco do frescor da Campanha #doeumaflor ao Hemisfério Norte, onde a primavera termina neste sábado, dia 21 de junho.

“Equinócios acontecem duas vezes por ano, são períodos em que a noite e o dia têm a mesma duração. Esta dualidade para muitas culturas trazem um simbolismo metafórico, que em livre inferência traduzo como a luz-verdade e sombra-reflexão”, destaca Katia Velo. No Hemisfério Sul, a primavera começa no dia 23 de setembro. “Que possamos ter motivos para festejaremos a estação mais linda, florida e revigorante do ano”, planeja.

O objetivo da Campanha é incentivar a doação de flores, sejam reais ou virtuais e o uso da hashtag nas redes sociais. “Sejamos flores e vamos polinizar boas energias. Em poucos momentos da nossa história recente, houve tanta necessidade de realizarmos boas ações como agora. Enquanto a venda de flores caiu brutalmente as de coroas de flores aumentou. Portanto, falar em flores é, sim, necessário”, defende a artista plástica.

Lançamento internacional

Para este lançamento, a Savannah Comunicação fez cinco logos: em alemão, francês, italiano, espanhol e inglês. A ideia é que as pessoas usem as redes sociais para enviar aos seus familiares e amigos que moram dentro e fora do Brasil. “Queremos fomentar esperança, amor e paz, simbolizados pela singela logo da Campanha #doeumaflor”, diz Katia Velo.

Realização:

Jornal Folha da Mulher

KV – Arte, Cultura e Entretenimento

Savannah Comunicação

Informações para a imprensa: Katia Velo (41) 98408-6452

Afinal o que é a Campanha #doeumaflor? Saiba com exclusividade sobre esta invasão de flores e cores!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*