De mignon a dobradinha: Comida di Buteco tem 40 bares com petiscos exclusivos a R$ 35; confira

Gero Hoffman Dobradinha, do Bar Quintal Maria Flor
Divulgação

O concurso, que começou dia 5 e vai até o dia 28 de abril, vai eleger o melhor buteco de Curitiba e RMC

Quem é butequeiro já viu pelos bares da cidade que o maior e mais tradicional concurso  já começou. É o Comida di Buteco, quem em 2024 traz 40 opções de bares em Curitiba e São José dos Pinhais para o público não só degustar petiscos criados exclusivamente para o concurso – e que em 2024 estão com preço fixo de R$ 35 -, mas também votar e curtir o que de melhor tem um buteco: cerveja gelada e muita simpatia.

E a lista de butecos é grande, mas para quem correr ainda dá tempo de garantir seu voto em pelo menos boa parte deles. Entre as dicas para poder otimizar o tempo e a fome estão escolher butecos por região, ou ainda por tipo de petisco. Tem pratos com carne vermelha, frango, carne de porco, os tradicionais bolinhos, frutos do mar e até mesmo pato. Pra quem não gosta muito de sair da rotina, dá pra montar o roteiro pensando nos velhos conhecidos do público. Já quem gosta de inovar, em 2024 o Comida di Buteco trouxe nove novos bares, sendo que quatro deles são na cidade de São José dos Pinhais. Para conhecer todos os butecos e seus petiscos, basta clicar aqui.

“Como todos os anos, o processo de seleção dos botecos participantes inclui a indicação do público, uma visita técnica e finalmente, a seleção. Buscamos os butecos tradicionais, que têm seus proprietários à frente do negócio. Nosso objetivo é promover a criatividade entre esses participantes e mostrar ao público esses locais incríveis que muitas vezes não são conhecidos pelo público geral”, conta Filipe Pereira, organizador do concurso.

Como funciona o Comida di Buteco?

O Comida di Buteco foi criado no ano 2000, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Hoje o concurso está em todas as regiões do País. São mais de 45 circuitos e cerca de 1000 bares participantes. 

Ao longo dos 24 dias de concurso todos os butecos são avaliados pelo público que vai até o bar comer o petisco participante e por um corpo de jurados mantidos sob sigilo. O peso dos votos de cada um deles é de 50% e vai decidir o melhor buteco da cidade. Além do tira-gosto, que contempla 70% da nota, a qualidade do atendimento, a higiene do local e a temperatura da bebida também são avaliadas e têm o peso de 10% cada.  

O Comida di Buteco é o único concurso que elege o vencedor com votação presencial. Cada cliente que provar o petisco recebe uma cédula de votação no bar e tem que dar sua avaliação no local. Cada critério é avaliado com nota de 0 a 10. É possível votar apenas uma vez em cada bar. A avaliação é qualitativa e não quantitativa. 

Ao final um instituto de pesquisa faz a apuração do grande vencedor, que recebe premiação dos patrocinadores do evento. Após a escolha do melhor boteco de cada uma das cidades participantes ainda acontece uma eleição nacional para eleger o melhor boteco do Brasil. Essa eleição é decidida apenas com o voto de um júri especializado que viaja o País para dar sua nota.  

O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua causa, como plataforma de desenvolvimento de suas marcas.  

Gero Hoffmann Chiclete de Mignon, do Schnaps Bar
Divulgação

SERVIÇO: 

Comida di Buteco em Curitiba 
De 05/04 a 28/04 
www.comidadibuteco.com.br 

Cerveja oficial: Eisenbahn
Apresentador: Piraquê
Patrocínio: Santander/Getnet, Coca-Cola, Reserva 51, Assaí Atacadista
Promoção: RPC TV
Apoiadores: McCain, Zero Cal, Chandon, Grand Mercure, Germer, Instituto Municipal de Turismo, Prefeitura de Curitiba, Curta Curitiba, Piemonte
Abrasel, Clube Gazeta do Povo, NEOOH, Viaje Paraná, Sympla.

Por Ana Luísa – No Ar Comunicação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*