Crença oriental é tema de exposição gratuita em Curitiba

Crédito: Divulgação

Mostra “A viagem de Kamakura a Quioto leva 12 dias” está em cartaz no VITA Batel

 

A viagem entre as cidades de Kamakura e Quioto, no Japão, é o tema da exposição que está em cartaz no Espaço Cultural do Hospital VITA Batel. “A viagem de Kamakura a Quioto leva 12 dias”, do artista argentino Marcelo Urizar, fica exposta até dia 3 de outubro. A entrada é franca.

Urizar dá vida a uma viagem entre Kamakura e Quioto, que tem duração de 12 dias e promove uma transformação cármica, de acordo com os budistas. “O percurso deve ser completo e relacionado aos objetivos que traçamos para a vida. Não devemos desistir, muito menos no meio do caminho”, acredita o artista.

A exposição conta com 12 obras que utilizam a textura com acrílico sobre tela. O único traço de Urizar cria formas e coloca cor na paisagem para que ela seja admirada, principalmente no décimo segundo dia, quando, segundo a crença, a lua aparece. “Aproveitem a viagem e não desistam, para que todos os esforços anteriores valham a pena”, finaliza.

Sobre o artista – Marcelo Urizar é argentino, da província de Entre Rios, e hoje reside em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Estudou Arquitetura e Urbanismo na Universidade de Buenos Aires e estendeu seus estudos ao desenho, pintura a óleo, teatro, música, publicidade e psicologia. Conquistou prêmios com sua arte na Espanha (1988), em Buenos Aires (1996) e no Brasil (2005). Entre 1999 e 2009 inscreveu suas obras em 19 bienais, salões de arte e encontros no Brasil e no exterior, além das exposições individuais e coletivas.

Serviço
Mostra “A viagem de Kamakura a Quioto leva 12 dias”, de Marcelo Urizar

Quando: De segunda-feira a domingo, das 8 às 18h, até dia 3 de outubro.
Onde: Hospital VITA Batel (Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1.896 – Batel – Curitiba – PR)
Entrada gratuita

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*