Compass lança The Stolen Art Gallery, experiência no metaverso que resgata obras de arte desaparecidas

Companhia global especialista em transformação digital apresenta iniciativa que leva ao público uma experiência exclusiva em uma exposição virtual

Imagem / Divulgação

 
Compass, empresa global especializada em transformação digital por meio do uso de tecnologias estado da arte, anuncia o lançamento do “The Stolen Art Gallery”, projeto que resgata obras de arte atualmente desaparecidas de mestres como Caravaggio, Cézanne e Rembrandt em uma experiência social e imersiva inédita no metaverso, disponível no Google Play, na Apple Store e, em breve, na Meta Store.

Conectado com o novo posicionamento da marca, como uma parceira global que aponta o norte para diversos setores do mercado a partir da tecnologia, o The Stolen Art Gallery apresenta o potencial da Compass em oferecer serviços e soluções de última geração que encantem pessoas e negócios em experiências impactantes e únicas.

A iniciativa propõe ao visitante reproduzir a sensação do presencial em um tour virtual, com a chance exclusiva de apreciar essas obras-primas que não estão disponíveis em nenhum outro local desde que foram roubadas de museus ao redor do mundo. 

Ao baixar o aplicativo, desenvolvido pela Compass, os usuários navegam pela galeria com avatares personalizados, podendo interagir com outros visitantes e até mesmo realizar visitas com grupos de amigos. A experiência, que pode ser conduzida por um audioguia, torna-se ainda mais única pela possibilidade de aproximar e admirar as peças em diversos ângulos, desvendando os detalhes de cada obra de arte via imagens em alta resolução.

Experiência pode ser aplicada a qualquer indústria do mercado

Com os novos paradigmas de interatividade espacial, imersiva e 3D, que prometem transformar o mercado como um todo, a iniciativa é uma maneira de ilustrar ao público a tecnologia disruptiva e as inovações que a Compass é capaz de proporcionar aos seus clientes. O que essa experiência tem de mais incrível é a flexibilidade de poder ser aplicada a qualquer indústria do mercado, proporcionando uma nova forma de interação social.

O aplicativo foi inteiramente desenvolvido e implementado pela Compass em parceria com a GUT, agência de publicidade da marca, que trabalhou na concepção da ideia e conceito da campanha.

Faça o download do aplicativo para Android, iOS e Oculus pelo site compass. 

Sobre a Compass

A Compass é especialista em serviços de transformação digital. Projetamos e construímos plataformas nativas digitais usando tecnologias de ponta para ajudar empresas a inovar, transformar seus negócios e prosperar em seus setores. Cultivamos os melhores talentos, criando oportunidades para melhorar a vida das pessoas e focando em como as tecnologias disruptivas podem impactar positivamente a sociedade.

Enviado por Vitoria Soler / RPMA

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*