Celebrando o Amira Cabral: encontro abre alas para prévia exclusiva da primeira escultura criada pelo Estúdio Campana

O encontro exclusivo foi uma imersão no universo criativo do Estúdio Campana, além de contemplar um pequeno spoiler do conceito da escultura que ficará em frente ao edifício Amira no bairro Cabral em Curitiba.

Eduardo Gomes, sócio da Aurora Centennial, Humberto Campana, do Estúdio Campana, e Marlus Doria, diretor da MDGP. De costas, Luis Melo, proprietário do Campo das Artes.
Crédito: Lening Abdala


A incorporadora MDGP, com sua sócia Aurora Centennial, realizaram no último sábado (04/05) um evento exclusivo e disruptivo para apresentar a convidados e imprensa o conceito da intervenção artística do Estúdio Campana a ser materializado no empreendimento Amira em Curitiba.

Realizado no Campo das Artes em São Luiz do Purunã, 40 km da capital paranaense, o espaço de Luis Melo, ator global e que esteve presente no encontro, se encaixou perfeitamente ao encontro devido a sua conexão com a arte. O espaço possui arquitetura arrojada, oferecendo conforto para o desenvolvimento de encontros artísticos, além disso busca promover intersecções entre as mais diversas linguagens artísticas como arte, design e cultura.

Durante a ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de mergulhar no universo criativo do renomado Estúdio Campana, que está completando 40 anos de história, além de apreciarem um espetáculo de dança do grupo Marina Prado, um menu sob medida para aguçar o paladar do aclamado chef Ivan Lopes e contar com a delicadeza do décor floral caprichado da Manu Daher, tudo pensado para esse petit comité para lá de especial.

Crédito: Lening Abdala

 À frente do Estúdio que leva o seu próprio nome, Humberto Campana, principal expoente do design brasileiro, roubou a cena com a apresentação emocionante, falou sobre o processo criativo dos trabalhos realizados junto ao irmão Fernando Campana (1961-2022), ressaltou ainda que o Parque Campana será lançado neste no segundo semestre, em Brotas, interior de São Paulo e terra natal dos irmãos, e deu um pequeno spoiler para os jornalistas sobre o conceito da escultura sob encomenda para o recém-lançado empreendimento Amira Cabral.

Ao término da obra prevista para ser entregue em dois anos, em frente ao edifício estará a escultura composta por pedras suspensas, com a ideia de levitarem no ar. “A pedra é a testemunha do primordial, do início de tudo, pedra tem alma, sempre gostei de pedra, minha casa é cheia de pedra, meu sítio é todo feito com coisas de pedra, sou fascinado pela matéria-prima”, explica Humberto Campana, que se conectou à natureza e fez as escolhas das pedras pessoalmente na região próxima ao Rio São João, na divisa entre Paraná e Santa Catarina.

Crédito: Lening Abdala

Mas, não é só isso, a cidade de Curitiba definitivamente entra no mapa das artes ao receber uma instalação artística que não ficará restrita aos condôminos, se trata de uma gentileza urbana para todos os curitibanos. “Gosto muito de Curitiba, é uma cidade muito organizada. É uma honra e agradeço muito por este projeto porque é a primeira vez que alguém propõe para eu produzir uma escultura, se trata da realização do sonho antigo de ser escultor”, revela Humberto.

Serviço

Encontro de celebração da instalação artística do Amira Cabral, criada pelo Estúdio Campana

Local Campo das Artes –   São Luiz do Purunã – 40 km de Curitiba

Edifício Amira Cabral

https://www.mdgp.com.br/amira-cabral

Por  Assessoria Amira

Agata Bandeira – Cobogó Relações Públicas 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*