ABIH-PR APOIA PLEITO DA ACP SOBRE O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA EM CURITIBA

 

Imagem / Reprodução

Hoteleiros não são contrários à representatividade da data, mas ao impacto de mais uma data cívica no calendário da capital do Paraná

 

Preocupada com a queda no volume de negócios da cidade de Curitiba, a partir da instituição do feriado da Consciência Negra em Curitiba, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR) apoia a iniciativa da Associação Comercial do Paraná (ACP) em contestar a nova data cívica – 20 de novembro. O argumento da entidade está no fato do calendário de feriados ser muito extenso e que mais um feriado traria um prejuízo de cerca de R$ 160 milhões para a atividade econômica da capital paranaense.

 

Assim como a ACP, a ABIH-PR não questiona o valor e importância histórica de Zumbi dos Palmares e a contribuição dos afrodescendentes para o desenvolvimento do Brasil. No entanto, para o setor hoteleiro, mais um feriado seria prejudicial ao turismo de negócios, uma vez que pode inibir a vinda de executivos de outras localidades devido ao feriado.

 

Para o presidente da ABIH-PR, Henrique Lenz César Filho, “novembro é um mês com muitos feriados. Mais um, no dia 20 de novembro, pode trazer um impacto negativo para os hotéis, que trabalham com o receptivo de executivos como principal foco”.

 

A diretoria da entidade sugere, entretanto, que o feriado seja marcado para um final de semana, a exemplo do Dia das Mães e do Dia dos Pais, ocasiões que impulsionam a economia e que não inibem a atividade hoteleira. Nesta semana, a ABIH-PR formalizou sua posição junto às entidades competentes, enviando um ofício que questiona a instituição da data o feriado, em dia fixo do mês.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*