A SIMPATIA DO SAMBA DE TOMAZ MIRANDA NA CAIXA CULTURAL CURITIBA

Cantor e compositor carioca mostra no palco o calor das rodas de samba

O cantor Tomaz Miranda. Crédito: Eduardo Sarmento

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, na terça-feira (15), como atração do projeto Samba de Bamba, o cantor Tomaz Miranda, diretor do bloco de carnaval Simpatia é Quase Amor, um dos principais do Rio de Janeiro. Em sua estreia em Curitiba, Tomaz vai mostrar ao público um repertório de sambas consagrados – como uma versão para ‘Alegria Alegria’, de Caetano Veloso – e ainda músicas de seu primeiro disco de carreira, “Os sambas que me dizem”, lançado em 2015, com músicas autorais como “Carnaval de rua”, “Jangadeiro” e “Morengueira contra o 0800”, todas em parceria com Manuela Trindade.

 

No projeto Samba de Bamba, o músico vai apresentar um show marcado por sua experiência nas rodas de samba e sua vivência em bares da turma sambista como o Bip Bip, tradicional reduto do samba em Copacabana.

 

Tomaz foi mestre-sala até aprender a tocar cavaco. Em 2013, foi finalista do concurso Novos Bambas do Velho Samba, promovido pelo Carioca da Gema. Atualmente, comanda a música do bloco Simpatia. O pai dele é um dos fundadores. “Quando eu era pequeno, ele juntava cadeiras para eu poder dormir no bloco. Mas eu ficava acordado muitas vezes”, lembra o jovem sambista de 30 anos.

 

Como cavaquinista, fez parte dos grupos Vai-da-Valsa e Coisa & Tal, nascidos dos encontros musicais no Bip-Bip, além de acompanhar o cantor Lucio Sanfilippo e a cantora Marina Iris.

 

Tomaz iniciou sua carreira artística aos 14 anos de idade, apresentando-se em casas de shows, nos bairros da Lapa e da Zona Sul do Rio de Janeiro. Já se apresentou em casas na Argentina e na França. Integrou por dois anos consecutivos o corpo de Flautistas da ProArte, que passou a se chamar Orquestra de Sopros da ProArte.

 

Em 2012 lançou-se em carreira solo com o show “Nossa Roda de Samba”, apresentado no Centro Cultural Carioca, no Rio de Janeiro. Em 2013 realizou uma temporada de shows no bar Semente, no Rio de Janeiro.

 

A próxima atração do Samba de Bamba é a cantora Elisa Addor, dia 5 de setembro.

 

Serviço

Música: Samba de Bamba – Tomaz Miranda

Local: CAIXA Cultural Curitiba, Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)

Data: 15 de agosto de 2017 (terça-feira)

Horário: 20h

Ingressos: vendas a partir de 12 de agosto (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)

Classificação etária: livre para todos os públicos

Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*