“VESTÍGIOS” EXIBIU OBRAS INÉDITAS SOBRE PAPEL DE ARTISTAS DA APAP/PR NO SOLAR DO BARÃO

A exposição teve a assinatura curatorial de Sabine Feres, vice-presidente da APAP/PR.

Sabine Feres, curadora da exposição “Vestígios” e vice-presidente da APAP/PR em frente ao painel com o texto curatorial assinado por ela. Crédito: Katia Velo

O Museu da Gravura Cidade de Curitiba (Solar do Barão), em parceria com a Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR, encerrou dia 09 de janeiro a exposição “Vestígios”. A abertura da exposição aconteceu dia 21 de outubro de 2021. “A APAP/PR é pioneira sendo a mais antiga associação de artistas plásticos do Brasil com quase 40 anos, e vem consagrando, cada vez mais, sua importância, no cenário artístico do nosso estado” declarou Vidal, presidente da APAP/PR.

A Exposição VESTÍGIOS possibilitou o uso de materiais diversos e a produção de obras inéditas, nas quais os artistas abordaram temas tais como: questões raciais, meio ambiente, patrimônio cultural material e imaterial, preservação e cuidado com os animais, medos, traumas, entre outros. “As obras foram selecionadas por uma comissão de júri, portanto, a qualidade técnica e artística foram primordiais, bem como, o local onde foram expostas – o Solar do Barão – ampliou de maneira exponencial estas qualidades”, destacou Sabine Feres, curadora da exposição.

Sabine Feres. Crédito: Katia Velo

Artistas que participaram da exposição “Vestígios”: Alex Carnade, Ana Isis Ribas, Anibal Andraus Neto, Ariane Labre, Bruno Cruz, Cé Figueiredo, Cirlei Gonçalves, Christian Schönhofen, Ercy Arias Zendim, Fernando Rosa, Giovana Correia, Krisgraf, Ilka Passos, Ligia Barros, Marafigo, Marinice Costa, Marisa Vidigal, Meg Gerhardt, Mercedes Brandão, Renato Sniecikoski, Rosangela Kusma Gasparin, Wilsom Pizzatto.

Sobre o Museu da Gravura

O Museu da Gravura possui um expressivo acerco de mais de cinco mil obras de artistas brasileiros e estrangeiros, entre eles, Cildo Meireles, Poty Lazzarotto, Tomie Otake, Picasso, Andy Warhol, Mira Schendel, entre outros. Desde a sua inauguração, há 32 anos, mantém calendário de exposições temporárias exibindo obras nas diversas técnicas e exposições do seu acervo, sendo um dos museus de gravura mais representativos do país. Museu da Gravura Cidade de Curitiba. Endereço: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533, Solar do Barão – Centro – (41) 3321-3367
museudagravura@fcc.curitiba.pr.gov.br

Sabine Feres. Crédito: Katia Velo

Sobre a APAP/PR

A Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR há 38 anos vem se destacando como a primeira associação do gênero no país. Com o objetivo de promover e fomentar a arte, a cultura e os artistas visuais e profissionais relacionados à área artística tem se destacado pela realização e envolvimento em projetos como a Bienal Internacional de Curitiba, ODS&ARTE – Um Novo Olhar Sobre o Mundo, livro edição APAP/PR “Muros Visuais de Curitiba” entre outros projetos. Participa ativamente das Políticas Culturais e Leis de Incentivo em nível Municipal, Estadual e Federal. Saiba mais em https://www.apap.com.br/. (Sede: Av. Jaime Reis, 107 – Salas 07, 09/10, 11 – São Francisco, Curitiba-PR – (41) 3232-0408 – Instagram: apap_pr)

Enviado por Katia Velo / Diretoria Comunicação APAP/PR

1 Comentário on “VESTÍGIOS” EXIBIU OBRAS INÉDITAS SOBRE PAPEL DE ARTISTAS DA APAP/PR NO SOLAR DO BARÃO

  1. Ercy Arias Zendim // 24 de janeiro de 2022 em 16:19 //

    Maravilhosa essa exposição. Parabéns aos organizadores e patrocinadores pela iniciativa, da qual fiquei feliz em fazer parte com 2 trabalhos.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*