A exposição “Por Enquanto” conta com obras do artista Washington Silvera, que nos apresenta esculturas e instalações.

O lançamento acontece no dia 11 de junho (sexta-feira), receberemos visitas previamente agendadas, seguindo o protocolo de segurança contra a covid. As visitas também poderão ser online através do site galeria.

Imagem: Convite/Divulgação

Por enquanto, exposição individual de Washington Silvera, onde apresentamos dez trabalhos do artista. A individual conta com a colaboração do professor e crítico literário Benedito Costa, também colecionador, que assina o texto Madeira e tempo, golpes da/na imagem e traz uma seleção de frases de seu universo literário para dialogarem com as obras de Washington.

As obras foram executadas entre 2020 e 2021 e estão dentro da poética que o artista constrói já há algum tempo.

Da série objetos acústicos há dois trabalhos: o “violão expandido” e o “kid cavaquinho” que é a primeira obra da série com cavaquinho, instrumento icônico brasileiro, já Violão Expandido busca o silêncio como uma ironia.

Está exposição também inaugura a Série Minimal Dream, um wafler feito de madeira e com escala alterada, revela bases do minimalismo, de formas básicas e em série. Na mesma série está 100% amargo um chocolate feito de madeira imbuia.

Luva e Espelho é a primeira incursão do artista com o bronze, para inaugurar ele altera a substância do objeto, deixando-o “invicto”, pesado e eterno.

Martelão é uma obra da série Fábulas, sua execução foi feita com madeiras que sobraram de outras obras do artista

Também integra a exposição a foto instalação A Nível do Mar, uma exploração da poética do nível do mar.

Antimatéria é um resgate de uma obra de 2009 que foi planejada para um projeto de arte urbana.

Encerrando, Silvera aponta novas rotas com a obra XXX, onde a base dos desenhos são mapas aplicados em chapas de madeira, explorando labirintos e texturas. Resinas são somadas deixando o fluxo cada vez mais complexo.

Por enquanto é um caminho que mesmo tortuoso pela pandemia, é um trajeto necessário e essencial, uma forma de resistência.

SERVIÇO:

Galeria Ybakatu

Rua Francisco Rocha, 62 Lj. 06 Batel – Curitiba/PR

Tel: +55 41 99917-9975 / +55 41 99536-8787

www.ybakatu.com | ybakatu@ybakatu.com | tuca@ybakatu.com

Período expositivo: 11 de junho a 30 de julho de 2021.

Visitas online pelo site da galeria:

https://ybakatu.com/por-enquanto-exposicao-individual-de-washington-silvera/

Visitas agendadas de segunda a sexta, das 10h às 12h00 e das 13h30 às 17h, seguindo os protocolos de segurança, no máximo 2 pessoas, usando máscara e tomando todos os devidos cuidados contra a covid.

Entrada franca.

Enviado por Fabiane Queiroz / Galeria Ybakatu

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*