ENTREVISTA – A BELA BIBBA DO BEM

Conectada com um propósito divino, Bibba Pacheco coloca-se a serviço da humanidade como spiritual/life coach, professora de yoga, palestrante motivacional e DJ internacional. Com uma trajetória em constante ascensão é uma estrela sempre a brilhar!

Bibba Pacheco durante a sua volta ao mundo.
Crédito: Divulgação

Bibba Pacheco é autora do best-seller de desenvolvimento pessoal “O Poder da Alegria” (3ª edição). Professora de yoga/meditação e praticante da filosofia ancestral há 20 anos, é educadora de bem-estar & saúde certificada pelo Chopra Center, palestrante motivacional e Life/Spiritual Coach da Harvard University.”

“O autoconhecimento liberta!” Quer diminuir a ansiedade, atrair amor, obter abundância financeira, saúde e sucesso? “O Poder da Alegria” é um best-seller de desenvolvimento pessoal baseado nos Vedas, primeiros registros de sabedoria da humanidade que deram origem à yoga. Traz informações valiosas que lhe conduzirão à pratica da compreensão e a aceitação de si mesmo. Assim desenvolverá o amor próprio, atingindo uma existência plena, repleta de prosperidade e felicidade.

O #OPoderDaAlegria está disponível em WWW.BIBBAPACHECO.COM E logo terá lançamento em inglês com o título “The Power of Joy”.

 

Confira a entrevista.

Katia Velo – O que a motivou a escrever este livro?

Bibba Pacheco – Eu sempre soube que eu escreveria um livro. Isso foi uma intuição, meus pais escreveram livros e eu sempre gostei de estudar, trabalhar, aprendi alguns idiomas. Morei em várias partes do mundo. Então escrever “O Poder da Alegria” foi uma jornada inesquecível. O processo foi incrível, indescritível, foi uma das melhores experiências da minha vida. Escrevi este livro com todo carinho, com todo respeito, com toda a admiração e amor que eu tenho pelos seres humanos, leitoras e leitores. Ele tem como objetivo auxiliar a ascensão  da humanidade.

 

Katia Velo – Em sua opinião o que o seu livro “O Poder da Alegria” se diferencia de outros livros de autoajuda?

Bibba Pacheco – Eu nunca compararia os livros porque cada obra é única e cada autor está provavelmente dando o seu melhor. Ele é um projeto de vida que eu sempre soube que ia acontecer. Através do “O Poder da Alegria” eu cumpro o meu propósito de vida (Dharma em sânscrito). Foi através dele que eu encontrei uma maneira de me comunicar e passar os ensinamentos ancestrais tão valiosos da Yoga para infinitas, milhares, milhões de pessoas. “O Poder da Alegria” está sendo traduzido para o inglês e será lançado nos Estados Unidos e no mundo inteiro em abril. Há um projeto de lançá-lo em espanhol também, há muita gente se comunicando e pedindo uma versão nessa língua. O livro se tornou um best-seller em poucos meses no Brasil na época de maior recessão do nosso país, então é um projeto bem-sucedido. Partiu do fundo do meu coração, do meu melhor e da minha conexão divina guiada pelos seres superiores durante o trajeto inteiro. Eu dei uma volta ao mundo, visitei locais espiritualizados para buscar respostas, e um certo dia no Ganges em uma epífane de iluminação as perguntas cessaram.  E foi aí “O Poder da Alegria” surgiu.

 

Katia Velo – Durante o processo do livro, você também passou por mudanças? Como isto ocorreu?

Bibba Pacheco – Sim, certamente! “Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã”. Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver. Nada é permanente, a não ser a mudança. Não há progresso sem transformação. Mudar é a lei da vida. Toda reforma interior e toda mudança para melhor depende exclusivamente da aplicação do próprio esforço. Vale a pena rever conceitos, modificar atitudes, transferir sentimentos, desprender-se do que não lhe faz bem, apagando antigos ressentimentos e embarcando em uma jornada em busca da autenticidade, para se encontrar com o seu eu genuíno, para mudar para melhor. A felicidade está nas suas mãos. A cura depende da sua transformação, do seu desejo de vivenciar o melhor. Mude, por você mesmo. Faça isso e estará cumprindo o propósito no seu plano de vida, de evoluir e de ser plenamente realizado.

 

Katia Velo – O livro “O Poder da Alegria” está em sua 3ª edição e conta com uma repercussão muito positiva. Ao que você atribuiu este sucesso?

Bibba Pacheco – Verdade, consciência, bondade, conexão com meu poder interno, meu Deus interno e com Deus externo com o criador, com a fonte, com o todo. O amor, o amor incondicional que eu coloquei no livro. O amor espera, suporta tudo. O amor cura tudo. O amor sempre vence.

 

Katia Velo – Conectar-se consigo, o eu interno, o eu divino, só pode ser feito quando estamos equilibrados. Como podemos fazer isto num mundo cada vez mais conturbado?

Bibba Pacheco – Existe um ditado yogue que eu adoro citar que é “viva no mundo, mas não se torne o mundo!” O mundo externo será reflexo do seu mundo interno, tudo que você produz dentro de si será duplicado externamente. Então, mesmo que tudo esteja acontecendo em volta, guerras,  conflitos ou que algo pareça negativo, você ainda pode manter a sua paz interna… Com as sugestões que eu citei no livro. Todos os dias que você acorda, há uma nova oportunidade para gerar paz no seu coração. Isso requer um pouco de disciplina, determinação, foco, objetivo claro do que você quer na vida. Você escolhe a realidade e a cria dentro de si e ao seu redor.

 

Katia Velo – Atividades físicas, alimentação saudável e meditação são a tríade para a felicidade?

Bibba Pacheco – Muito mais que isto. Essas são as bases que nos tornam mais equilibrados. Tudo que você fizer que estimule o amor próprio vai te trazer equilíbrio e o equilíbrio gera felicidade.

Escolha com sabedoria as atividades e as pessoas nas quais você concentrará sua energia, sua alma e seu coração. Este é um momento para ver a vida com uma nova perspectiva, propício para inovar. Há um grande potencial para desenvolver habilidades artísticas e curadoras. Apenas sinta e seja. Crie tempo para si mesmo, investindo nas atividades que realmente despertem a sua alegria. Dessa forma estará acessando uma sabedoria antiga dentro de você e é nesse estado absoluto que mais apreciará a paz interna, tornando-se mestre da sua mente e irradiando plenamente a sua luz.

Pratique yoga, pois é o caminho mais curto para a cura, é uma prática disponível para a evolução de quem estiver pronto para utilizá-la com consciência. Seu verdadeiro propósito é criar uma conexão profunda de concentração, para assim desenvolver a transformação interior. Ela trabalha a disciplina e a determinação, que são habilidades fundamentais para se manter equilibrado por toda uma existência. Quando a mente está agitada, o intelecto para de funcionar e o corpo se torna incapaz. Algumas pessoas não percebem que emoções descontroladas impedem o desenvolvimento da capacidade máxima dos seres humanos. A yoga tem uma habilidade mágica de trazer a serenidade.

 

Katia Velo – Desconectar-se é a melhor forma de conectar-se? Qual a sua opinião sobre os movimentos como mindfulness”.

Bibba Pacheco -Sim é a melhor forma. Todo mundo tem que achar uma maneira de se desconectar do mundo real de vez em quando. É muito saudável! O que acontece é que a gente começou a receber estímulos absurdamente acelerados das mídias sociais, da comunicação moderna, dos meios de comunicação, tudo isso acelera o nosso cérebro e nos desequilibra. O nosso organismo não está acostumado, tudo isso gera ansiedade, insônia, estresse e o estresse é o princípio para todos tipos de inflamações. Há estudos que comprovam que o estresse pode gerar doenças crônicas gravíssimas. É necessário se desconectar. Ir para natureza, para montanha, praia, conectar-se consigo mesmo, orar, meditar, para finalmente se conectar com o teu silêncio interno e com Deus.

 

Katia Velo – A obrigatoriedade da felicidade pode trazer infelicidade?

Bibba Pacheco – Pode trazer a infelicidade sim! Qualquer forma de pressão não é saudável. Uma das bases da felicidade é seguir o fluxo, através de métodos espirituais, exercícios físicos e alimentação saudável, consciência em relação aos seus relacionamentos. Buscar o desenvolvimento emocional, espiritual,  sentimental  e físico. Tudo isso trará felicidade, desde que seja feito com carinho, com amor, respeitando os seus limites. Sem pressão. Tenha paciência consigo mesmo. Não é fácil ser um ser humano espiritual preso num corpo físico. Não precisa ter pressão, basta apenas fluir. Fluir é uma das bases da felicidade.

 

Katia Velo -Nas redes sociais, o excesso de exposição, de mostrar-se sempre bem, linda, em lugares fantásticos, pode afetar a nossa percepção sobre a felicidade? Ou seja, a felicidade para cada um é algo pessoal, intransferível, cultural e diria até espiritual?

Bibba Pacheco – A felicidade não pode ser encontrada simplesmente por esperar o melhor. Não há atalhos. Nenhuma outra pessoa, nenhuma coisa externa pode criar um estado permanente de bem-estar. Criar isso é nossa própria responsabilidade. Coisas de fora podem contribuir, guiar e inspirar, mas vida é o que fazemos dela, definitivamente. Explorar a casa interior traz entendimento. Com esse entendimento podemos criar a vida que queremos viver.

Quanto mais se contempla, mais se encontra a natureza divina. Esse é o cerne de todo o movimento espiritual do Oriente. O sagrado sai de si, vem a nós e nos transforma. Deus é eterno, está e sempre estará aqui e agora. O processo de desenvolvimento pessoal – que culmina na iluminação – não é uma revelação, mas sim uma realização divina. Nenhuma adoração é necessária; basta que você siga uma jornada silenciosa em direção ao próprio ser. No momento em que você encontrar o seu centro, terá encontrado o âmago de toda a existência.

Para vídeos motivacionais, lives, meditações, e muita ENERGIA POSITIVA se inscreva no canal www.youtube.com/bibbapacheco ⭐️ Gratidão pela sua existência. Estamos conectados! Namaste! 😇🙏💛

Facebook: @BibbaPacheco

Entre no Grupo “O Poder da Alegria”

Instagram: @BibbaPacheco

YouTube: Increva-se no canal @BibbaPacheco

Para adquirir o livro, links para download emWWW.BIBBAPACHECO.COM

Contato para eventos, apresentações musicais (DJ), palestras e coaching: CONTATO@BIBBAPACHECO.COM

4 Comments on ENTREVISTA – A BELA BIBBA DO BEM

  1. Tânia Jeferson // 22 de março de 2019 em 22:42 //

    Que legal. Bela trajetória a da Biba. Excelente entrevista!

  2. Adoro!!! As duas! Beijo saudoso pra Bibba!

  3. Oi Débora!
    Que bom que gostou da entrevista da Bibba! Obrigada! Estamos sintonizadas na Arte, nas amizades! Beijo grande! Katia

  4. Oi Tânia!

    A Bibba deu uma volta ao mundo para encontrar-se! Coisa linda não! Conhecer-se e amar-se é um ensinamento divino. Beijo grande, Katia

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*