Presidente emérito do Grupo RIC recebe título de Cidadão Honorário do Paraná

Fernanda e Beto Richa ao lado de Mário Petrelli.
Crédito: Gustavo Garret

 

O fundador e presidente emérito do Grupo RIC, Mário Petrelli, recebeu o título de Cidadão Honorário do Paraná nesta terça-feira (10). A cerimônia de entrega na Assembleia Legislativa contou com a presença do governador Beto Richa e lideranças do Legislativo. A homenagem foi proposta pelos deputados Luiz Carlos Martins e Ney Leprevost, com o objetivo de enaltecer a carreira de Petrelli nas diversas atividades a que se dedicou.

 

Em seu discurso de agradecimento pelo título, Mário Petrelli relembrou sua trajetória profissional na imprensa e os fatos políticos que marcaram sua história. Emocionado falou dos valores que cercam o Grupo RIC desde sua fundação. “A importância da existência da RIC é que nós cumprimos efetivamente o dispositivo constitucional que estabelece com sabedoria ímpar que os meios de comunicação não podem ter nem monopólio nem oligopólio, e que devem prestigiar a regionalização. É no estado e no município que vive o cidadão”, declarou.

 

O deputado Ney Leprevost destacou o papel fundamental que Mário Petrelli desempenha na consolidação e evolução da comunicação paranaense. “Com talento e trabalho o Dr. Mário Petrelli transformou seu sonho em realidade, contribuindo para a evolução do Estado. Ele é parte significativa da história da comunicação paranaense”.

 

Já o deputado Luiz Carlos Martins, que também é comunicador, chamou a atenção para o empreendedor Petrelli. “Ele cultivou desde jovem o interesse pelo desenvolvimento. É um entusiasta dos talentos. Um incentivador”.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*