ANA CAMARGO DOA QUADROS PARA NOVOS LARES NO MORADIAS VILA DIVINO EM CURITIBA


Fotos: Katia Velo
A arte tem o poder de transformar espaços, tocar corações e gerar pertencimento. E foi com esse propósito que, no dia 10 de maio, durante a entrega das primeiras unidades habitacionais do Moradias Vila Divino, no bairro Atuba, em Curitiba, o Ateliê Profícia Maria realizou a doação de aproximadamente 80 obras de arte.
A iniciativa, idealizada pela artista visual e designer Ana Camargo, em parceria com a COHAB e a Prefeitura de Curitiba, foi muito além de um gesto simbólico: ofereceu acolhimento estético e afetivo aos moradores que estavam recebendo seus novos lares. As obras, criadas por Ana Camargo, seus alunos e artistas convidados, foram escolhidas pelos próprios moradores no momento do sorteio das moradias, em um gesto poético e democrático.
O Ateliê Profícia Maria, sob a coordenação de Ana Camargo, é um espaço que transborda sensibilidade social, promovendo inclusão e formação artística. O trabalho desenvolvido pelo ateliê reflete o compromisso de Ana com a construção de uma sociedade mais justa, onde a arte é ferramenta de transformação.

Crédito foto: Katia Velo

Foto: Katia Velo

Foto: Zelinda Fialla
O projeto Moradias Vila Divino contempla 108 residências com 45 m², infraestrutura completa e uso de energia solar. Uma iniciativa que reafirma a importância da moradia digna aliada à qualidade de vida e, agora, também à beleza e à emoção que só a arte pode oferecer.
Serviço:
Ateliê Profícia Maria
Endereço: Praça Alfredo Andersen, 330 – Casa 1 – Bigorrilho, Curitiba – PR
Contato: (41) 99972-1670
Instagram: @proficiamaria / @anacamargo
Assessoria de Comunicação: Katia Velo – Arte, Cultura e Comunicação
Deixe um comentário