PAIXÃO DE CRISTO RETORNA AOS PALCOS NO FERIADO DE CORPUS CHRISTI, DIA 16 DE JUNHO, EM ARAUCÁRIA

Há dois anos suspensa a tradicional encenação que reúne cerca de 20 mil pessoas será apresentada pelo Grupo Lanteri, no Parque Cachoeira, na quinta-feira, às 19h. Entrada gratuita.

Encenação da Paixão de Cristo – Grupo Lanteri – MARÇO/2018 – Araucária-PR – Brasil (Foto: Carlos Poly/SMCS)

 Já está tudo pronto para a encenação da “Paixão de Cristo” do Grupo Lanteri. Este ano será realizada no feriado de Corpus Christi, dia 16 de junho (quinta-feira)às 19h, no Parque Cachoeiraem Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).  

Será a primeira vez que o espetáculo não será realizado na Sexta-Feira Santa. A última apresentação foi em 2019, nos anos seguintes foi suspensa por causa da pandemia da Covid-19. Esta será a 43ª montagem realizada pelo grupo, que atrai em uma única apresentação mais de 20 mil pessoas. A produção é grandiosa, entre atores, equipe técnica e de produção envolve cerca de 1.200 mil voluntários. A estrutura do espetáculo comporta sete palcos que juntos somam 1.200 m². A encenação que tem duração de 2 horas é composta por 31 cenas que narram a vida de Jesus, desde o seu nascimento até a sua morte, ascensão e ressureição.  

A entrada é gratuita. “Como estamos em uma época de frio e muitos estão precisando de ajuda, quem quiser poderá colaborar doando 1kg de alimento não perecível ou um agasalho que será encaminhado via Provopar – Programa do Voluntariado Paranaense”, avisa Edson Luiz Martins, diretor de produção do Grupo Lanteri. 

Para garantir um bom lugar, o público poderá chegar cedo ao local, o acesso é livre. A partir das 18h15 atores do grupo farão performances com cenas extras para entreter o público e prepará-lo para o clima do espetáculo. 

De acordo com a Prefeitura de Araucária, no dia da apresentação, além das linhas do TRIAR que já circulam próximas ao Parque (como a F24 – São Francisco e a F25 – Costeira/Dampezzo), haverá ainda uma linha especial do TRIAR, com saída do Terminal Central de Araucária, até o local do evento. O tempo estimado para quem for de carro do centro de Curitiba até o Parque Cachoeira é de 40 minutos.  

“Buscamos sempre trazer novidades ao trabalho, este ano incluímos cenas novas como o encontro de Jesus com a Mulher Siro-Fenícia e Jesus com a Samaritana. Nossa intenção é contar mais detalhes sobre a vida desse homem que foi um marco na história da humanidade e até hoje continua nos influenciando, através de suas ideias, posturas, atitudes, comportamento e ensinamentos”, revela o diretor geral, Aparecido Massi. 

Projeto realizado pelo Grupo Lanteri, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, com apoio da Prefeitura Municipal de Araucária. Patrocínio: Sanepar, Copel e Governo do Estado do Paraná.   

FICHA TÉCNICA   

Elenco: Grupo Lanteri   

Direção Geral: Aparecido Massi 

Direção Artística: Aclélio Camargo Junior 

Direção de Produção: Edi Proença, Edson Luiz Martins e Júlio Cesar Miranda do Rosário 

Figurino: Andressa Paulin, Claudia Antonievicz Freitas e Luiz Flak 

Adereços: André Costa Rosa e Nawbert Cordeiro 

Cenografia: Gelson Freitas, Julio Cesar Mirando do Rosário e Lindon Pecile  

Cenotécnica: Arildo Freitas  

Maquiagem: Juceane C. M. Martins e Franciele Canova  

Sonoplastia: Aparecido Massi  

Realização:  Grupo Lanteri e Prefeitura Municipal de Araucária 

SERVIÇO 

Espetáculo: Paixão de Cristo – Grupo Lanteri 

Dia: 16 de junho (Quinta-feira) *Feriado de Corpus Christi 

Horário: 19h 

Local: Parque Cachoeira (Rua Guanabara/Iguaçu), Araucária/PR 

Ingresso: Entrada Gratuita (Opcional: 1kg de alimento não perecível ou um agasalho) 

Duração: 2h 

Informações: 41 99935 8698 / 41 99623 9464 

                      www.grupolanteri.com.br  massi@aparecidomassi.com.br

Enviado por Glaucia Andrea Domingos

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*