CEO da Housi é nomeado empresário referência pela Endeavor

Alexandre Frankel reiventa o conceito de moradia no Brasil

Ale Frankel

A Endeavor, rede global formada por empreendedores à frente das empresas que mais crescem no mundo, nomeou Alexandre Lafer Frankel como empresário referência. O CEO da Housi – primeira plataforma de moradia flexível, 100% digital –  tem 43 anos e já revolucionou o mercado imobiliário. A scale-up, fundada em 2019, ganha cada vez mais destaque nos ativos imobiliários de locação e renda.

O empresário iniciou sua carreira no setor de tecnologia, aos 18 anos, quando criou o jogo versão mobile do Show do Milhão, baseado no programa de TV homônimo. Depois de vender a sua primeira empresa, fundou, em 2009, a empresa do setor imobiliário Vitacon, que revolucionou o mercado residencial priorizando a mobilidade urbana com a proposta de imóveis compactos, com espaços compartilhados, perto de áreas comerciais, e que, dez anos depois, veio dar origem à Housi. Em todos os projetos, uma característica em comum: a inovação.

O empreendedorismo está no sangue do empresário. A família Lafer é uma das fundadoras da Lafer móveis e os Frankel do ramo de construção. Engenheiro de formação, o mercado imobiliário tradicional jamais encheu os olhos de Alexandre. Inquieto, ele sempre teve vontade de reinventar a forma de morar. Através da proptech Housi, ele está atingindo o seu objetivo.

Segundo Alexandre, com a Housi, as pessoas precisam apenas morar. Sem compromisso com dívidas. Sem gastar milhares de reais em eletrodomésticos. Sem estar fixo em um lugar só.

“O aluguel é pago em uma mensalidade, que engloba todos os gastos de moradia”, completa o executivo.

Agora, como o mais novo Empreendedor Endeavor, Alexandre conta com a rede global de empreendedores de alto impacto e especialistas para dar mais escala ao sonho grande da Housi; e também pode apoiar a próxima geração de scale-ups que irão continuar a disrupção do mercado imobiliário no Brasil.

“Tem gente que sonha em conhecer jogador de futebol ou artistas do rock. O meu sonho era estar perto de empreendedoras e empreendedores que me inspiram. Sempre vi várias pessoas que admiro na Endeavor. Fazer parte disso, hoje, é a realização de um sonho. Hoje eu jogo junto com meus ídolos”, divide.

Até o início de 2020, a Housi atuava apenas em São Paulo. Hoje, a startup está presente em mais de 120 cidades brasileiras, com 150 incorporadoras no país.  Com mais de R$ 10 bilhões de ativos sob gestão, se depender do Alexandre, o negócio ainda tem muito o que expandir.  “Com o apoio da Endeavor, minha coragem de mudar o mundo ganha escala. Essa rede potencializa o nosso sonho e o nosso impacto. Tenho certeza que mais vidas serão transformadas porque eu estou aqui hoje”, finaliza.

O programa Scale-up Endeavor é bastante disputado, pois além de apoiar os empreendedores selecionados por meio de curadoria de conexões, eles recebem um diagnóstico dos desafios, suporte de especialistas na tomada de decisão, acesso a capital e a mercados, comunidade de troca entre pares e desenvolvimento pessoal de competências de liderança.  Ser um empreendedor Endeavor vai além do crescimento, significa assumir o compromisso de construir grandes negócios, mas também um grande país pela prática do giveback, investindo, mentorando e inspirando as próximas gerações.

Sobre a Housi

Lançada em 2019, a Housi é pioneira mundial no serviço de moradia flexível 100% digital. Criada por Alexandre Lafer Frankel e mais três sócios dentro de um apartamento de 28m², a empresa veio para revolucionar o jeito de morar, proporcionando mais liberdade, tempo e menos burocracia aos usuários por meio da moradia como serviço. Todo o processo é feito de forma digital e, para alugar um imóvel na plataforma, leva-se menos de um minuto. Além disso, a Housi traz praticidade, conveniência e conforto por meio dos serviços oferecidos em conjunto com empresas parceiras. Em menos de dois anos, a Housi já está presente em todo o Brasil, oferecendo moradia sob demanda, o que ajuda incorporadores a venderem mais, investidores a maximizarem seus retornos e moradores a terem um aluguel flexível, realizado 100% digital decretando o fim das amarras e da burocracia.

Sobre a Endeavor

A Endeavor é a rede global formada pelas empreendedoras e empreendedores à frente das empresas que mais crescem no mundo. No Brasil desde 2000, promove um ecossistema que estimula o crescimento e impacto das empreendedoras e empreendedores que lideram scale-ups. A organização trabalha em três frentes principais: apoiando e acelerando scale-ups  para que multipliquem o seu impacto no ecossistema – só em 2020, contribuíram para a geração de mais de R$ 14 bilhões em receita e manutenção mais de 49 mil empregos diretos; oferecendo soluções de inovação aberta para acelerar a estratégia de inovação das grande empresas e impulsionar o crescimento das scale-ups; e influenciando mudanças de políticas públicas que simplifiquem o ambiente de negócios brasileiro.

Enviado por Visar Planejamento

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*