Délio Canabrava vai participar como jurado de reality show da RIC Record TV

Délio Canabrava / Crédito: Divulgação

Chef fundador da Cantina do Délio e reconhecido como um dos principais cozinheiros do Paraná, foi convidado para participar de “A Grande Batalha de Receitas”, que estreia em setembro

O chef Délio Canabrava, que comanda a Cantina do Délio e é reconhecido como um dos principais cozinheiros do Paraná, marcará presença como um dos jurados do reality show “A Grande Batalha de Receitas”, organizado pela RIC Record TV, que estreia em setembro e irá durar cerca de três meses.

O chef afirma que espera dos participantes pratos que tragam aquele calor e afeto das receitas caseiras, aquelas dos almoços em família ou de um jantar especial com os amigos. “É isso que os clientes da Cantina encontram no restaurante: uma comida bem feita, que traz aquela sensação boa e reconfortante. Estou muito animado em participar desse reality e tenho certeza que vou conhecer e experimentar pratos deliciosos”, destaca o chef.

TRAJETÓRIA EMPREENDEDORA

Délio Canabrava sempre sonhou em abrir um restaurante italiano. Mas antes desse sonho se tornar realidade, o cozinheiro passou por alguns desafios. Na década de 90, quando ainda era estudante, Délio fez um intercâmbio para Inglaterra. Por lá, teve a primeira oportunidade de trabalhar em um restaurante, lavando louças, chão e banheiros. Com o tempo, começou a atuar na cozinha e a criar os primeiros pratos.

Retornou à Curitiba e foi trabalhar nos famosos Picanha Brava e Beto Batata. Depois de ganhar destaque, ele e a esposa, a também chef Renatta Ferian, decidiram empreender. Primeiro com a Banoffi, confeitaria criada por Renata que tinha como produto principal a torta de origem inglesa. Depois com a Cantina. Antes de abrir o restaurante, porém, Délio viajou para a Itália e lá passou um mês conhecendo as cantinas do norte ao sul. Ao voltar, alugou uma antiga floricultura na esquina da Rua Itupava com o Jardim Ambiental.

E assim foi inaugurada a Cantina do Délio: comida tipicamente italiana, saborosa, de qualidade e com preços acessíveis. Hoje o restaurante se tornou uma referência da gastronomia do país da bota em Curitiba tendo ganhado diversos prêmios como reconhecimento do trabalho do Délio e da sua equipe.

Enviado por LUCAS KARAS
Fire Drop Comunicação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*