Sesc PR está com inscrições abertas em diversos editais de cultura para 2021

Edital Festival Arte em rede

Após o setor cultural passar por um ano tão delicado e em busca de alternativas para sua programação, o Sesc PR iniciou 2021 trazendo novas oportunidades para artistas, pesquisadores e produtores culturais.

A entidade acaba de abrir as inscrições para o Festival Arte em Rede Sesc PR, que selecionará propostas inéditas em vídeo nas linguagens de Artes Cênicas (Circo, Dança, Teatro), Artes Visuais, Audiovisual, Literatura e Música para integrarem uma programação inteiramente online. O projeto visa estimular a economia criativa e a produção artística nas mais diversas manifestações, garantindo uma programação de cultura que ofereça diversidade em linguagens e temas, proporcionando qualidade de vida e bem-estar social aos trabalhadores do comércio, seus dependentes e à comunidade em geral.

De acordo com o edital publicado no site do Sesc PR, as inscrições podem ser feitas até o dia 15 de janeiro pela página. Após análise, as propostas selecionadas serão divulgadas a partir do dia 2 de fevereiro também pelo portal do Sesc PR.

Sesc Encena

Outro edital aberto é o do projeto Sesc Encera, que fará a seleção de propostas de apresentação artística e ação formativa em Artes Cênicas – teatro, dança, circo e performance, para compor a programação de 2021 das unidades de serviço do Sesc Paraná: Sesc da Esquina (Curitiba), Estação Saudade (Ponta Grossa), Cadeião Cultural (Londrina), Medianeira, Paranavaí e São José dos Pinhais.

O Sesc Encena visa oferecer aos grupos, companhias e artistas independentes de Artes Cênicas do estado do Paraná e de outras localidades, um espaço para apresentação de seus espetáculos e, ao público, a oportunidade de apreciar e conhecer novos repertórios. O proponente deve inscrever obrigatoriamente um espetáculo e uma oficina formativa. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de fevereiro pelo site do Sesc PR. A divulgação das propostas será feita a partir do dia 5 de março também pela página da entidade.

Café com Quê?

O Sesc Cadeião Cultural, em Londrina, fará a seleção de propostas de debates culturais para o Café com Quê? 2021. O projeto oferece a artistas e pesquisadores paranaenses espaço para compartilhar seus trabalhos autorais de produção ou pesquisa, que se relacionam com a cultura da cidade de Londrina. O edital foi publicado e as inscrições podem ser feitas até o dia 31 de março pelo site do Sesc PR.

1 Comentário on Sesc PR está com inscrições abertas em diversos editais de cultura para 2021

  1. Nilda da Conceição Pedroso // 9 de janeiro de 2021 em 14:04 //

    Muito bom que aconteçam estes editais culturais. Precisamos disso. Teremos editais para exposição artística?

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*