Mano a Mano Trio toca João Bosco para show em Curitiba

Projeto Sesi Música promove ação para amantes da música popular brasileira

Mano a Mano
Crédito: Divulgação

O Sesi Música, iniciativa do Sesi Cultura Paraná, promove o show “Mano a Mano toca João Bosco” no dia 08 de dezembro, às 19h horas, no Teatro Campus da Indústria.

No show, o Mano a Mano Trio comemora 10 anos com o lançamento de um DVD em homenagem a João Bosco. A gravação foi realizada neste ano, em Curitiba, e contou com a presença do ilustre homenageado, que também estará presente neste show.

 “João Bosco sempre foi um ídolo para nós do Mano a Mano, pois ele representa a identidade musical brasileira”, conta Glauco Sölter. “Essa oportunidade nos permitiu mergulhar ainda mais na sua obra e fazer versões instrumentais de algumas músicas a partir da nossa leitura, com a nossa sonoridade”.

João Bosco participou da gravação de dois clipes: “Sinhá” (Chico Buarque e João Bosco) e “Incompatibilidade de Gênios” (Aldir Blanc e João Bosco), que gravou ao lado de outro ícone, Raul de Souza. O trombonista e saxofonista também tocou em um pot-pourri de “Babalu de Dakar” e “Beirando a Rumba”, ambas de Bosco.

O Mano a Mano Trio é um grupo de música instrumental formado por Sérgio Albach (clarinete), Glauco Sölter (contrabaixo) e Vina Lacerda (percussão), que apresenta uma formação não usual e de sonoridade peculiar. Desenvolve um trabalho que valoriza a música brasileira, com repertório que reúne clássicos e vertentes modernas da MPB, distinguindo-se pelos arranjos elaborados em meio à improvisação.

“Todas as vezes que me encontro com o Mano a Mano Trio é um prazer que se renova. Músicos da maior competência e um astral nas alturas. Tem DVD novo chegando: Oba! Vamos tocar juntos novamente”, comenta Bosco.

O registro audiovisual inclui ainda músicas pouco ouvidas como Varadero (1989) e Funk de Guerra (1989).

SERVIÇO

SESI MÚSICA APRESENTA:

Mano a Mano Trio convida  João Bosco

Data:  08 de dezembro

Horário: 19h

Duração: 60 minutos

Classificação: livre

Valor: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia) –  Disponível pelo site do Disk Ingressos

Local: Teatro Campus da Indústria

Endereço: Av. Com. Franco, 1341 – Jardim Botânico

Mais informações:
www.sesipr.com.br/cultura /

www.facebook.com/sesiculturapr

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*