Eliza Lobo vem à Curitiba para ciclo de palestras

A artista visual, com trabalho voltado para costura e bordados, fala sobre o processo de inclusão social na arte.

Imagem: Convite

Nascida em São Paulo, mas vivendo e trabalhando em Minas Gerais, Eliza Lobo começou a carreira na alta moda até que enveredou definitivamente para as artes manuais, especialmente a costura e o bordado – com a releitura de obras dos notáveis da pintura por meio dos fios. Mas não foi só essa a mudança, ela também escolheu produzir as peças com a participação de um grupo de mulheres que viviam da colheita do café, e que hoje seguem imersas no mundo da arte como co-autoras das peças que saem do ateliê.
E é justamente sobre esse processo de inclusão social que Eliza vai falar no próximo dia 6 de setembro, no Museu Guido Viaro. Ela é uma das convidadas especiais para o ciclo de palestras proposto pela artista Claudia Lara, dentro da exposição Ave, Mãe!, em cartaz no Museu a partir do dia 5 até o dia 28 do mesmo mês. Além de Eliza Lobo, o ciclo traz ainda as artistas Bernadete Amorim (19/9) e Uiara Bartira (26/9).

Saiba + sobre o evento

Exposição Ave, Mãe!, de Claudia Lara

Palestra: Projeto 1 + 1 e Inclusão Social através da Arte | entrada gratuita

Data: 06/09 (sexta-feira)

Horário: 16h

Local: Museu Guido Viaro | Rua XV de Novembro, 1348 | Curitiba

Saiba + sobre a palestrante
Paulistana, Eliza Lobo é artista visual (UnB e Faap) e designer de moda. Trabalhou com alta moda durante anos e iniciou seu trabalho voltado para o bordado em 2002, por meio de releituras de obras de grandes artistas, como Picasso, Klimt, Matisse, Frida Kahlo, entre outros. Desenvolveu sua própria linha de decoração e acessórios e mantém seu ateliê no sul de Minas Gerais.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*