Solidariedade: de Estudante para Estudante

Alunos de colégio particular realizam doação de materiais escolares e oficina de origami em escola municipal de região carente de Curitiba

Entrega das doações e oficina
Crédito: Divulgação

Nessa quinta-feira, dia 15 de agosto, alunos de um colégio particular de Curitiba foram até a Escola Municipal Rio Negro, para entregar doações de materiais escolares e passar por uma vivência de realidade diferente da cotidiana.

A ação foi idealizada pelo Colégio Santo Anjo, durante a campanha “Ajude uma criança a escrever o seu futuro”, na qual os alunos do Fundamental II e do Ensino Médio arrecadaram uma enorme quantidade de materiais escolares, novos e usados, para serem doados a estudantes carentes.

São mochilas, cadernos, lápis, borrachas, réguas e muitos outros materiais que vão deixar os dias de aula de centenas de crianças, mais confortáveis e animados.

A campanha foi organizada pela Pastoral Santo Anjo, em homenagem ao Dia do Estudante, comemorado no Brasil no dia 11 de agosto, último domingo.

“Recebemos muitos materiais em ótimo estado. Somos afortunados com pessoas sensíveis que tiveram empatia e ajudaram muito a nossa campanha. Sempre que realizamos estas campanhas, procuramos levar aos nossos alunos momentos de reflexão para que aprendam sobre a importância da solidariedade, a importância de olhar o próximo com carinho e, também, para que saibam valorizar tudo o que possuem”, explica Cilene Lopes, da Pastoral Santo Anjo.

A Escola Municipal Rio Negro fica no Sítio Cercado e conta com 690 alunos entre Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Durante a visita, os alunos Santo Anjo aproveitaram para conhecer melhor os estudantes da escola e, assim, perceber diferentes experiências de vida e também vários gostos e ideias em comum.

Juntos, eles realizaram uma oficina de origami e puderam trocar momentos de amizade, emoção e diversão.

A preocupação do colégio em realizar campanhas de doação é formar o aluno de modo integral, visando, além da formação acadêmica, a formação de cidadãos conscientes do seu papel na busca de uma sociedade mais justa e solidária.

Sobre o Colégio Santo Anjo

O Colégio Santo Anjo nasceu em Curitiba, no ano de 1999, do sonho de transformar o mundo por meio da educação. As unidades do colégio são planejadas, criativas, dinâmicas e percebem o aluno como indivíduo, desenvolvendo com excelência as suas habilidades. As quatro unidades do colégio estão localizadas nos bairros Campina do Siqueira, Mossunguê (Ecoville) e Bigorrilho, oferecendo Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*