7ª Edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável divulga vencedores 2014

Fundador da Embraer e ex-presidente da Petrobras Dr. Ozires Silva e Dr. Norman de Paula Arruda Filho (Presidente do ISAE/FGV).
Crédito: Luis Batista

 

No último dia 12 de fevereiro, o Museu Oscar Niemeyer (Curitiba-PR) foi palco da cerimônia de entrega do 7° Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável que reuniu cerca de 270 pessoas, dentre finalistas, autoridades e empresários de diversos estados do país.

O prêmio condecora os melhores projetos de empreendedorismo e sustentabilidade do Brasil buscando incentivar práticas e ideias que contribuam para o desenvolvimento da sociedade. Nesta edição, se inscreveram ao todo mais de 90 pequenas, médias e grandes empresas, pessoa física (Plano de Negócios) e comunidade acadêmica nas categorias Empreendedorismo Econômico, Ambiental, Educacional e Social.

Segundo Dr. Norman de Paula Arruda Filho, presidente do ISAE/FGV “com iniciativas como o Prêmio é que conseguimos fomentar a prática de ações sustentáveis que objetivem atingir as metas do milênio. Temos muito orgulho em contribuir para a difusão de projetos impactantes para a sociedade atual.”

O Dr. Ozires Silva é engenheiro formado pelo ITA e destaca-se por sua contribuição no desenvolvimento da indústria aeronáutica brasileira. Foi um dos fundadores da Embraer, presidente da Petrobras e, posteriormente, ministro da Infraestrutura. Já publicou cinco livros e recebeu diversas condecorações internacionais. Seu nome dá título ao prêmio e também a uma cátedra no ISAE/FGV.

Este ano, o prêmio estreia uma nova categoria, a de Liderança Globalmente Responsável. A personalidade escolhida foi Elias Tavares Sampaio. Ele é maestro, coordenador-técnico e diretor artístico do Sistema Estadual de Bandas e Orquestras do Amapá, um líder que transforma a vida de jovens e crianças por meio da música.

Confira os 19 vencedores do 7° Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável 2014 que tem correalização do SEBRAE/PR, patrocínio da ITAIPU e apoio do World Trade Center (WTC) Curitiba e do Capítulo Brasileiro do Pacto Global:

 

Empreendedorismo na Educação

 

 

Empreendedorismo Social

 

  • · “TA+ Tecnologia Assistiva” de autoria de Sandra Sueli Vieira Mallin (Curitiba-PR)
  • · “A Responsabilidade Socioeconômica e Ambiental na Sustentabilidade e Desenvolvimento Local: Estudo de Caso da Associação de Catadores Resol” plano de negócios apresentado por Elgson Decarle de Oliveira (Curitiba-PR)
  • · “O Índice de Desenvolvimento da Educação Especial como ferramenta para melhoria contínua da gestão de Escolas Especiais” na modalidade empresa de micro e pequeno porte ASID Brasil (Curitiba-PR)
  • · Programa Cuide-se+ de prevenção ao uso de álcool e outras drogas e prevenção do câncer” na modalidade empresa de médio-grande e grande porte apresentado pelo SENAI-PR (Curitiba-PR)
  • · “Projeto Geração de Renda” também na modalidade empresa de médio-grande e grande porte Dudalina (Blumenau-SC)

 

Empreendedorismo Econômico

 

  • · “Aumento da produção de etanol e da valorização do óleo fúsel pela produção de álcool isoamílico integrada à produção de etanol” plano de negócios escrito por Magno José de Oliveira (Campinas-SP)
  • · “Pré-Incubação de Projetos de Empresas em Telêmaco Borba Gerando Novos Negócios” na modalidade micro e pequeno porte SENAI-PR (Curitiba-PR)
  • · “Eu que Fiz Selecta/Duas Rodas” na modalidade médio-grande e grande porte da empresa Duas Rodas (Jaraguá do Sul-SC)
  • · Crédito Produtivo e Orientado: Inovação e Crescimento Gradativomenção honrosa para a empresa Confia Microfinanças e Empreendedorismo (São Paulo-SP)

 

Empreendedorismo Ambiental

 

  • · “Habitações Sustentáveis executada com Passivos Ambientais” da estudante Eglimaria Pereira Munhóz (Foz do Iguaçu-PR)
  • · “Melhoria da saúde de agricultores familiares através da implantação de técnicas de saneamento na agricultura familiar” o plano de negócios de Jefferson de Queiroz Crispim (Campo Mourão-PR)
  • · Reserva Particular de Desenvolvimento Sustentável (RPDS) da Companhia Brasileira de Conservação de Florestas na modalidade de empresa de micro e pequeno porte (Curitiba-PR)
  • · “Recomposição da Vegetação em um trecho da Orla da Praia na Figueira” do Porto Itapoá na modalidade empresa de médio-grande e grande porte (Itapoá-SC)
  • · Piscicultura sustentável: dos resíduos à geração bionegóciosmenção honrosa para a empresa Piscis (Jaguaribara-CE)

 

Serviço:
Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável ISAE/FGV

Informações: www.isaebrasil.com.br/premio
Redes Sociais: Facebook e LinkedIn

Imagens: www.mediafire.com/sorttiesolcriativas

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*