5 Livros para celebrar o Dia Nacional da Imigração Japonesa

Disal traz um panorama do idioma, hábitos e costumes em seleção que vai de dicionário até a história do cinema japonês no bairro da Liberdade, em São Paulo

Crédito: Divulgação

Em 18 de junho é celebrado o Dia Nacional da Imigração Japonesa. A data faz referência à chegada do primeiro navio com imigrantes japoneses em território nacional, em 1908. Passados mais de 100 anos, o Brasil é o país que abriga a maior comunidade japonesa fora do Japão, com mais de 1,6 milhão de descendentes. Para homenagear a comunidade e os fãs da cultura nipônica, a Disal selecionou algumas obras onde é possível entender um pouco mais sobre das tradições, costumes e idioma.

Confira:

 

Meu avô japonês

Fabiana Shizue

Na obra, Isabel aprende com seu avô como foi a adaptação dos imigrantes japoneses em terras brasileiras, os rituais e celebrações típicos do Japão e descobre que, mesmo tendo nascido aqui, ela também faz parte da história de seu povo e pode ajudar a preservar a cultura japonesa.

Saiba mais: https://www.disal.com.br/produto/1670875-meu-avo-japones

 

Cinema japonês na Liberdade

Alexandre Kishimoto

Com linguagem precisa, agradável e direcionada diferentes públicos, não só os cinéfilos, o livro provoca ampla percepção do passado do cinema japonês no Brasil desde que chegou com projeções ambulantes no meio rural, por volta de 1926, e aponta, ainda, a repressão do regime de Getúlio Vargas à colônia nipônica na década de 1940, a constante catarse provocada pelos filmes japoneses nos espectadores, a diversidade em gêneros e estilos dessa produção cinematográfica e sua influência na obra de cineastas brasileiros.

Saiba mais: https://www.disal.com.br/produto/5542731-cinema-japones-na-liberdade

 

Você Conhece a Joana?

Bilíngue Português-japonês

Maria Eugenia

Você conhece as Joanas? Elas têm o mesmo nome e muitas coisas em comum. Mas as diferenças também não são poucas. Com texto ágil e imagens instigantes, que completam o entendimento da obra, a autora apresenta ao jovem leitor duas meninas chamadas Joana. Elas sabem que são diferentes, mas não deixam que isso se torne um empecilho para uma grande amizade.

Saiba mais: https://www.disal.com.br/produto/5369614-voce-conhece-a-joana—bilingue-portu

 

Como dizer tudo em japonês

Ron Martinez e Nobuo Yanai

O leitor brasileiro dispõe de muito pouco material didático para o aprendizado do idioma japonês. Faltava uma referência de consulta sobre como expressar-se corretamente em uma infinidade de situações, de uma viagem de turismo até uma reunião de negócios com um cliente estrangeiro. Como dizer tudo em japonês é um guia imprescindível para que você possa expressar exatamente o que deseja, seja você iniciante ou já fluente no idioma, como um falante nativo do japonês faria. Um guia de referência obrigatório em viagens, no escritório e na sala de aula.

Saiba mais: https://www.disal.com.br/produto/5600944-como-dizer-tudo-em-japones

 

3500 palavras em japonês

Thierry Belhassen

Este vocabulário de bolso foi concebido para ajudá-lo a se comunicar em japonês em viagens de negócios ou turismo. Para tornar mais fácil a consulta, as palavras estão classificadas por temas ou situações mais comuns vividas no exterior, tais como: meios de transportes, férias (praia e montanha), vida urbana, compras, trabalho e lazer.

Saiba mais: https://www.disal.com.br/produto/1935811-3500-palavras-em-japones

 

Sobre a Disal Distribuidora: Há mais de meio século em operação, é considerada a mais importante distribuidora de livros e materiais didáticos do Brasil para o ensino de idiomas, e, também, técnicos e científicos, de ciências humanas e sociais, literatura, autoajuda e conhecimentos gerais. Possui um catálogo com 300 editoras e mais de 300 mil títulos comercializados. Tem 18 filiais distribuídas nas principais cidades do país e um portal em que é possível encontrar todos os serviços e produtos oferecidos. Saiba mais em www.disal.com.br

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*