21 ARTISTAS PRODUZIRAM OBRAS EXCLUSIVAS PARA A EXPOSIÇÃO “SÃO JOSÉ EM TELAS”

O Shopping São José disponibilizou as imagens para visitas virtuais. Após o período de quarentena as obras poderão ser apreciadas pessoalmente. Todo o valor da venda será destinado à Casa de Repouso São José.

Obra: São José dos Pinhais em Cores
Artista: Katia Velo
Crédito foto: Comunicação/Shopping São José

A exposição “São José em Tela”  é comemorativa aos 330 anos da cidade de São José dos Pinhais é está sendo realizada pelo Shopping São José com o apoio Comitê de Geminações de São José dos Pinhais Leopoldo Scherner e da Secretaria de Cultura.   Devido a pandemia provocada pelo coronavírus (covid-19), a visita à exposição está temporariamente suspensa, mas poderá ser realizada virtualmente (veja abaixo).

A data oficial do aniversário da cidade é 19 de março, dia de São José, padroeiro da cidade. O município de São José dos Pinhais fica em uma posição estratégica à capital paranaense e possui atualmente quase 300 mil habitantes. A cidade sedia o Aeroporto Internacional Afonso Pena, possui importantes empresas automobilísticas, com ampla rede de comércio e oferta de imóveis.

As obras inéditas foram produzidas especialmente para a mostra. Foram escolhidos pontos turísticos e lugares de destaque da cidade de São José dos Pinhais. Todas as obras possuem a mesma dimensão, 60cm X80cm e cada artista produziu de acordo com a sua técnica (acrílica, óleo, aquarela) e estilo (acadêmico ou contemporâneo). O resultado é uma Mostra inédita e exclusiva, os artistas participantes são: Anibal Andraus Neto, Ana Paula C. Nogaroto, Arminda Maria Bautitz, Ediane Ertel Werlang, Erica Imamura Gondro, Fátima Skalecki, Fernanda Parolin, Gilberto Martins Gondro, Helena Tamaru, Iara Cava,  Katia Velo, Luiz Arthur Montes Ribeiro, , Maria Celina Nolli, Neusa Parolin, Orlandina Heller,  Roseli Iedoski Fontes, Roney Erthal, Sarita Burgardt Souza, Sebastião Mauro Ranger, Sulei das Graças Bonin Capristo e Tadeu Fernando dos Santos.

São José é a cidade que adotei para viver. Foi aqui que pude dedicar-me à arte. Para se ter uma ideia da mudança, meu último trabalho foi em uma empresa de importação e exportação de aeronaves, a Opção Comissária de Despachos Aduaneiros em São Paulo, e eu vivia cercada de documentos por todos os lados“, destaca a artista plástica, professora e colunista Katia Velo.

Quando o Shopping for reaberto, as obras poderão ser apreciadas pessoalmente e adquiridas por um valor simbólico de R$ 490,00. Todo valor arrecadado com a venda será destinado à Casa de Repouso São José. O objetivo é que o maior número de obras possa ser vendido.

As visitas virtuais podem ser feitas:

https://www.facebook.com/ShopSaoJose/

https://www.instagram.com/shopsaojose/

Shopping disponibiliza virtualmente a Exposição “São José em Tela”

https://www.facebook.com/katia.velo

 

*Exposição "São José em Telas*Vídeo sobre a exposição que celebra o aniversário de 330 anos da cidade de São José dos Pinhais. Realização: Shopping São JoséApoio: Comitê de Geminações de São José dos Pinhais Leopoldo SchernerSecretaria de Cultura de SJP*O valor da venda das obras será revertido para instituição de caridade da cidade*#saojosedospinhais #saojoseemtelas#shoppingsaojose #exposicaodearte

Publicado por Katia Velo em Quarta-feira, 1 de abril de 2020

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*