Sesi São José dos Pinhais recebe espetáculo infantil premiado

Peça “Kartas de Uma Boneka Viajante” será apresentada gratuitamente neste sábado

Cena do espetáculo, Kartas de Uma Boneka Viajante, da Cia do Abração. Crédito: Isabelle Neri


Premiado pelo Troféu Gralha Azul de melhor texto e direção e melhor espetáculol para crianças, “Kartas de Uma Boneka Viajante” narra o encontro entre um desiludido escritor e uma criança que chora porque perdeu a sua boneca. Para alegrá-la, o autor inventa uma história dizendo que a boneca na verdade não se perdeu, mas estava apenas viajando. O escritor resolve, então, criar cartas imaginárias da boneca endereçadas à menina. Uma história repleta de lirismo, que fala sobre amizade, despedidas e consolo. O espetáculo será apresentado gratuitamente no Teatro Sesi São José dos Pinhais neste sábado (5), às 16h.

 

Tal inusitada situação sobre a qual aborda a peça teria acontecido com o escritor Franz Kafka, um ano antes de sua morte, de acordo com relatos de sua companheira Dora Dymant. Na montagem da Cia. do Abração, o escritor narra por meio de cartas as aventuras e viagens de uma boneca sumida, assim transformando-se em um carteiro de bonecas viajantes e enriquecendo o imaginário de uma criança entristecida. Já em sua primeira carta, a boneca faz um pedido de desculpa pelo seu abrupto desaparecimento, revelando à menina sua necessidade de partir para descobrir novos mundos e crescer.

 

A Cia. do Abração propõe um espetáculo de atores, onde a palavra e a fisicalidade dos corpos em cena tem a mesma importância, força e intensidade, incluindo estéticas do teatro de sombras, abstração de objetos, música e construções coreográficas. Tudo para construir uma dramaturgia e encenação lúdicas, que aportem conteúdo e surpreendam o espectador por meio de uma estética brincante e criativa.

 

 

Sesi São José dos Pinhais apresenta

Kartas de Uma Boneka Viajante, da Cia do Abração

Data: 5 de agosto, sábado.

Hora: às 16h

Local: Teatro Sesi São José dos Pinhais

Endereço: Rua Quinze de Novembro, 1800 – Centro

Ingresso: Gratuito! Retirado na bilheteria do local, a partir de 1 hora antes do espetáculo.

Contato: (41) 3398-4100. Observação: Sujeito à lotação

 

Mais informações:

http://www.sesipr.com.br/cultura/

https://www.facebook.com/sesiculturapr/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*