ZB Galeria inaugura exposição “Aqui e Lá” dentro da programação da Bienal de Curitiba

Coletiva reúne trabalhos de nove artistas de origens orientais, que são atuantes e residentes no Paraná

 

Obra de Akiko Mileo
Crédito: Divulgação

 

Zuleika Bisacchi Galeria de Arte integra o Circuito de Galerias da Bienal de Curitiba de 2017. Dentro da programação, será inaugurada a exposição “Aqui e Lá”, em 28 de setembro (quinta-feira) às 20h. Alinhada às premissas do evento, a galeria organizou uma exposição de trabalhos de artistas que possuem uma aproximação com a cultura oriental, além de serem residentes e atuantes no Paraná.

 

“Esses artistas são brasileiros asiáticos que abordam questões comuns à sociedade globalizada do ponto de vista daqueles que vivem entre culturas”, relata a curadora da mostra, Rosemeire Odahara “Além de seus vínculos culturais, esses são criadores de diferentes gerações e educação na área de Artes, que integraram mostras e residências artísticas em várias localidades do país e do exterior, que possuem obras em importantes coleções públicas e privadas, e que, portanto, possuem uma compreensão madura do papel da Arte na contemporaneidade”, completa.

 

Dos nove artistas da exposição “Aqui e Lá”, sete residem e atuam na capital Curitiba: Akiko Miléo, Celso Setogutte, Claudine Watanabe, Julia Ishida, Sandra Hiromoto, Sayuri Kashimura e Yiuki Doi. Ademir Kimura e Tania Machado são residentes e atuantes na cidade de Maringá, no norte do Estado.

 

A pluralidade de imagens é também um tema em discussão nesta edição da Bienal, segundo argumento da curadora Rosemeire Odahara: “o excesso de imagens que a sociedade do século XXI vivencia, principalmente pela popularização que a fotografia legou ao processo de construção de textos visuais, é tanto uma discussão da Bienal como da mostra apresentada na Galeria. A diversidade dos temas, tipos, técnicas e materiais dos trabalhos em exposição é proposital, pois visa levar à reflexão sobre a pluralidade de imagens presentes na sociedade contemporânea. Entretanto, ao invés de se valer de um grande volume de elementos para abordar a excessiva exposição de/à imagens que se vivencia na atualidade, essa mostra foi organizada de modo a trazer à lembrança o prazer da observação atenta e particular, de poucos, mas ricos aspectos da natureza, dos objetos, das cidades e das construções sociais”.

 

A exposição “Aqui e Lá” fica em cartaz até 26 de novembro na Zuleika Bisacchi Galeria de Arte.

 

Serviço:
Exposição “Aqui e Lá” – Circuito de Galerias da Bienal de Curitiba 2017

Inauguração em 28 de setembro de 2017 (quinta-feira) às 20h

Em cartaz até 26 de novembro

Horários de visitação diária: segunda a sábado das 10h às 22h, domingo das 14h às 20h.

Local: Zuleika Bisacchi Galeria de Arte

Endereço: Av. Batel, 1868 (Pátio Batel, piso L3 / loja 329)

Entrada gratuita

Telefone para Informações: (41) 3020-3667

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*