Soma Galeria inaugura a exposição UM.ARTISTA na Bienal de Curitiba

Marcone Moreira, Expansa?o, 2013, madeira de embarcac?a?o, dimensa?o varia?vel.
Crédito: Divulgação

 


A SOMA Galeria inaugura em 26 de setembro (terça-feira) a partir das 19 horas a exposição “UM.ARTISTA” dentro do Circuito de Galerias da XXI Bienal de Curitiba 2017. A exposição traz para a cidade os artistas Fábio Magalhães, Janaína Mello, João Angelini, Maria Laet, Marcone Moreira, Pedro Ivo Verçosa e Pedro França, todos participantes do programa “UM.ARTISTA” do canal Arte 1, realizado por Markus Avaloni.

 

A abertura contará também com “Relaxe”, exposição individual de Renata Barros e performance “Arte terapia num mundo líquido” de Monica Piloni. Além disso, a SOMA Galeria vai apresentar na abertura o trabalho do artista Gustavo Ferro, de Santos/SP, selecionado para um período de residência na galeria, e a Pintura na água da artista Karina Marques, proposição que convida o público a participar de uma experiência. Na ocasião, estarão abertos os ateliês dos artistas residentes Eleonora Gomes, Eduardo Amato e Nair Kremer.

 

Sobre a SOMA Galeria

Dirigida por Eduardo Amato e Malu Meyer, a SOMA nasceu em 2014 com sede em uma casa de 1924 no centro de Curitiba. Este espaço 400m2recebe exposições, ateliês, residentes, arte e educação e o Clube SOMA, programa de sócios com o objetivo de incentivar a aproximação e o colecionismo de arte contemporânea.

 

Com foco na arte contemporânea, a SOMA surgiu como um ateliê colaborativo entre artistas que procuravam um espaço para desenvolver suas produções. Seis meses após o início do projeto, foi criado um espaço expositivo que passou a ser utilizado como um espaço de experimentações, tanto para os artistas quanto para outros agentes que se aproximavam do ateliê. Aos poucos, e a partir do interesse e envolvimento das pessoas, a SOMA foi se transformando e se organiza para um novo programa de ações criado a partir destas experiências.

 

Cursos e palestras

Em sua programação, a SOMA realiza palestras gratuitas e cursos pagos. Entre as palestras programadas, a artista residente Nair Kremer realiza a conversa em arte com o tema “Culturas do passado-presente” em 02 de outubro (segunda-feira) às 20h. Entre os cursos, há três programados: “XX e XXI na Arte” com Fernanda Pavão (17, 19, 24, 26 de outubro das 19h30 às 21h30), “Pintura e a imagem de um mundo cambiante: questões e impasses” com Geraldo Leão (de 07, 14, 21 e 28 de outubro das 15h às 18h) e “Corpo e deslocamento na pintura” com Uiara Bartira (de 03 outubro a 28 de novembro às terças, das 17h às 19h).

 

 

Serviço:

Exposição “UM.ARTISTA” com Fábio Magalhães, Janaína Mello, João Angelini, Maria Laet, Marcone Moreira, Pedro Ivo Verçosa e Pedro França (Bienal de Curitiba 2017)
Exposição “Relaxe”, de Renata Barros
Pintura na Água com Karina Marques
Performance “Arte terapia num mundo líquido” com Monica Piloni
Ateliê Aberto com Gustavo Ferro, Eleonora Gomes, Eduardo Amato e Nair Kremer

Inauguração: 26 de setembro (terça-feira) das 19h às 21h

Período de exposição: “UM.ARTISTA” até 20/12. “Relaxe” até 26/11.

Horário de visitação: de terça a sexta-feira das 10h às 19h e sábado das 10h às 15h

Local: SOMA Galeria

Endereço: Rua Brigadeiro Franco, 2137, Centro (Curitiba, PR)
Site: www.somagaleria.com

Entrada franca

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*